Mulher muda a vida de amigo que vivia nas ruas e era dependente de drogas

22/02/2018 às 03:222 min de leitura

A história de Patrick Hinga está sendo contada por sites do mundo todo, e o motivo é o mais nobre possível. Assim como tantas outras pessoas, Hinga chegou à vida adulta como um morador de rua viciado em drogas, e sua vida já não tinha muita perspectiva.

Um dia, ele acabou sendo reconhecido por Wanja Mwaura, de quem foi colega de classe anos atrás. Comovida com a situação de Hinga, a jovem decidiu intervir e acabou simplesmente mudando o destino do rapaz – e o desenrolar desse reencontro é simplesmente emocionante.

Hinga era viciado há anos, e tudo começou quando ele foi expulso do colégio por ter sido encontrado fumando maconha e cigarro. Foi a partir desse evento que as coisas começaram a piorar – com o passar do tempo, ele foi internado em um hospital psiquiátrico, do qual fugia e para o qual retornava seguidas vezes.

A mãe de Hinga, Nancy, disse que o filho se sentia mal no hospital psiquiátrico porque lá recebia medicações e tratamentos para doenças mentais, sendo que, na verdade, ele precisava tratar sua dependência química, e por isso acabava sempre fugindo. “Mas quando ele estava fora do hospital, ele ficava andando pela vizinhança completamente pelado, ou ficava remexendo o lixo”, disse Nancy, em declaração publicada no Bored Panda.

Superação

Galeria 1

Durante o tempo em que esteve hospitalizado, Hinga descobriu um remédio que “dava barato” e que custava pouco, fazendo com que ele ficasse viciado também nesse medicamento. Eventualmente, o jovem fugiu da clínica e passou a viver nas ruas de Nairóbi, capital do Quênia.

Como morador de rua, teve acesso a outras drogas e conheceu mais viciados – ainda assim, Nancy fazia visitas diárias ao filho, para levar comida para ele e ver se ele estava vivo.

Essa era a situação de vida de Hinga quando foi reconhecido por Wanja, uma mulher com quem havia estudado na infância. Aos poucos, ela começou a conversar com o jovem, que falou que seu desejo era deixar de usar drogas e não mais viver nas ruas.

Comovida, Wanja decidiu ajudar e o levou até um centro de reabilitação. A partir daí, a vida de Hinga mudou radicalmente: “Eu me sinto como um novo homem. Eu rezo diariamente, pedindo para que Deus me guie e para que eu não seja conduzido de novo para a vida das drogas”, disse ele.

Wanja conseguiu ajuda nas redes sociais para bancar os custos da reabilitação do amigo, que agora é dono de uma loja e se tornou um motivo de orgulho para a população de seu país.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: