10 mulheres com recordes curiosos no Guinness Book

08/03/2018 às 12:012 min de leitura

1. Julia ‘Zlata’ Gunthel

A alemã Zlata é uma das maiores contorcionistas do mundo e possui alguns recordes diferentes no Guinness: ela é a mulher que mais pegou flores com a boca (6 em 1 minuto), mais abriu garrafas com os pés (8) e mais rápido estourou três bexigas (12 segundos). O impressionante é que ela faz isso tudo dobrando o corpo para trás! Confira uma apresentação:

2. Julia Gnuse

A norte-americana Julia Gnuse já foi a mulher mais tatuada do mundo, com 95% de sua pele coberta por desenhos. Ela começou a fazer as tattoos para cobrir marcas de pele resultantes da porfiria, uma síndrome dermato-neurológica que começou a aparecer por volta de seus 30 anos. Antes de falecer em 2016, aos 61 anos, Julia tinha começado um tratamento para apagar algumas tatuagens.

julia gnuse

3. Pixee Fox

A sueca Pixee sempre quis se parecer com a personagem Jessica Rabbit e, para isso, acabou se submetendo a uma série de cirurgias plásticas que alteraram radicalmente o seu corpo. Em uma delas, Pixee removeu 6 costelas, passando a ter uma cintura de apenas 35,5 cm – a menor do mundo!

cintura

4. Irene Sewell

Se você acha que correr os 42 km de uma maratona já é uma tarefa pra lá de difícil, que tal fazer isso sobre saltos altos? A norte-americana Irene Sewell bateu o recorde de velocidade nessa modalidade no ano passando, fazendo o percurso em um sapato com saltos de 7,6 cm de altura em um tempo de 7 horas e 28 minutos!

corrida

5. Johanna Quaas

Aos 92 anos de idade, a alemã Johanna Quaas detém o título de mais longeva ginasta ainda em atividade! Se você tropeça até para subir no meio-fio, então você vai ficar espantado com o que essa senhorinha faz nas barras paralelas! 

avó

6. Georgia Brown

A cantora ítalo-brasileira Georgia Brown entrou para o Guinness Book em 2004 com a maior extensão vocal do mundo. Ela atingiu uma nota vocal nunca antes conseguida pelo ser humano, além de ter a maior amplitude, que era de 8 oitavas. Quer entender como isso é na prática? Aperte o play:

7. Ayanna Williams

Aos 60 anos de idade, a norte-americana Ayanna Williams detém o recorde feminino de maiores unhas em ambas as mãos. Ao todo, elas somam 576,4 cm! Para isso, Ayanna não corta as unhas há mais de 23 anos!

unhas

8. Jyoti Amge

A indiana de 24 anos é portadora de acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo. Só que de comum Jyoti não tem nada: com 62,8 cm de altura e pesando pouco mais de 5 kg, ela é considerada a menor mulher do mundo!

anã

9. You Jianxia

A chinesa You Jianxia, de 50 anos, possui um recorde bem inusitado no Guinness: o de pessoa com os cílios mais longos do mundo, nada menos do que 12,4 cm!

cilios

10. Ekaterina Lisina

Se você acha que Ana Hickmann possui pernas gigantes é porque você ainda não ouviu falar da russa Ekaterina Lisina: a modelo de 30 anos possui 2,06 metros de altura, sendo pouco mais de 1,32 m só de pernas, as maiores do mundo em uma mulher! Como é de se esperar, ela também calça sapatos bem grandes, de número 47.

pernas

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: