7 fenômenos naturais coloridos ao redor do mundo

13/03/2018 às 09:002 min de leitura

Existem muitos fenômenos exuberantes no planeta Terra, mas alguns se sobressaem por suas cores. Presenciar essas maravilhas com certeza é uma experiência incrível, então escolha seu próximo destino e admire estas belas fotos de lugares fascinantes.

1. Migração das borboletas Monarcas

1

Anualmente, as borboletas-monarcas migram no inverno, deixando o Canadá e transformando as árvores de Michoácan, no México, em uma obra de arte. Durante o percurso, elas voam aproximadamente 50 quilômetros por dia, passando pelas montanhas rochosas norte-americanas e proporcionado uma visão incrível para quem presencia a viagem.

2. Vagalumes sincronizados

2

Nas Montanhas Great Smoky, nos EUA, esses vagalumes acasalam em um incrível balé. O evento não é raro, mas prever o momento exato é quase impossível. Eles conseguem sincronizar seu brilho de uma forma nunca vista em nenhuma espécie semelhante, criando um impressionante show de luzes.

3. Caño Cristales

3

Esse incrível rio, localizado no norte da Colômbia, possui cores exuberantes devido a plantas aquáticas. Sua superfície é descrita como uma paleta de cores natural, misturando tons de amarelo, vermelho e roxo. A melhor época para visitação é de maio a junho.

4. Migração dos caranguejos-vermelhos

4

5

6

Na ilha Christmas, Austrália, ocorre todos os anos a temporada de acasalamento de caranguejos-vermelhos. Nessa época, eles migram de suas tocas em terra até o mar, e esse deslocamento é belíssimo. Estruturas, como passarelas e pontes, foram construídas para que turistas e residentes da ilha não atrapalhem o deslocamento dos animais. O ciclo começa sempre quando o tempo está úmido, coincidindo com a maré alta e a chegada da lua minguante.

5. Flores no deserto

7

Uma das mais belas e surpreendentes paisagens são as flores no Deserto do Atacama, no Chile, conhecido por ser o mais seco do mundo. Elas aparecem devido ao aumento de chuvas, causado principalmente pelo fenômeno do El Niño.

6. Aurora boreal

8

Essas incríveis formações não são raras. Trata-se de uma grande atração turística da Noruega, que é um dos melhores países para se observar o fenômeno.

7. Lulas brilhantes

9

Em Toyama, no Japão, esses animais saem das profundezas do oceano e acasalam na superfície mostrando toda a sua bioluminescência azul. Esses seres de apenas 7 centímetros emergem juntos e criam um incrível efeito de pontilhismo na água.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: