5 acampamentos de luxo para viver e sentir o melhor da natureza

13/03/2018 às 08:002 min de leitura

O conceito de hospedagem promovido pelos glamping (termo em inglês que indica a junção das palavras "glamour" e "camping") pode até parecer moderno, mas a ideia de acampar em meio ao luxo surgiu ainda no século XVI com a monarquia inglesa, que mesmo em viagem não abria mão da suntuosidade e do requinte na hora de acampar.

Hoje, V séculos depois, os acampamentos de luxo voltaram ao hype e tem chamado a atenção de muitos turistas. E para estes que se interessam pela modalidade de hospedagem, a Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em experiências de luxo, listou os 5 melhores glampings para que você tenha uma estadia cheia de conforto e glamour.

1. Clayoquot Wilderness Resort – Canadá

Às margens do Rio Bedwell, em British Columbia, o Clayoquot Wilderness Resort buscou inspiração nos grandes acampamentos do século XIX e oferece a seus hóspedes e clientes experiências inesquecíveis, como terapias holísticas, observação de ursos e baleias e aulas da chamada “cozinha moderna natural”. Destaque para as acomodações oferecidas pelo hotel, que estão inseridas em exclusivas tendas ultraconfortáveis e equipadas com camas king size, lençóis de primeira linha, lareira e mobiliário completo.

Clayoquot Wilderness ResortClayoquot Wilderness Resort

2. Desert Rhino Camp – Namíbia

Cravado em um amplo vale, o exuberante Desert Rhino Camp conta com oito exclusivas tendas de lona com varanda que oferecem deslumbrantes vistas panorâmicas para a estonteante paisagem local. A sala de jantar e o salão principal, também em formato de tenda, chamam a atenção por ficarem com as “paredes” parcialmente abertas, enquanto a piscina proporciona um refúgio refrescante ao calor do dia. 

Desert Rhino CampDesert Rhino Camp

3. Longitude 131° – Austrália

Alinhado entre as dunas antigas de Yulara, o Longitude 131° reúne dezesseis pavilhões de tendas cuidadosamente projetadas para oferecer um verdadeiro santuário ao luxo. O mobiliário personalizado e a incrível paisagem predominantemente vermelha chamam a atenção dos hóspedes que observam o cenário do interior através de janelas do chão ao teto, relaxam em decks ao ar livre e dormem sob um cobertor de estrelas.

Longitude 131°Longitude 131°

4. Belmond Savute Elephant Lodge – Botswana

Erguido às margens de um rio, o Belmond Savute Elephant Lodge, que está fechado para reformas, é um verdadeiro ímã para a vida selvagem. O lodge conta com uma convidativa piscina, duchas externas e oferece refeições ao ar livre. As acomodações também chamam a atenção. O hotel possui 12 luxuosas e amplas tendas com salas de estar e banheiro, que permitem uma deslumbrante vista para o habitat natural dos elefantes. O hotel reabrirá em junho de 2018.

Belmond Savute Elephant LodgeBelmond Savute Elephant Lodge

5. Desert Camp do Dar Ahlam – Marrocos

No Marrocos, a dica da Interpoint é o Desert Camp do Dar Ahlam, que oferece hospedagem em meio às dunas de areia de Iriki em convidativas barracas de campo. Repletas de tapetes africanos de junco, almofadas e decoração de campismo vintage, o espaço é perfeito para um retiro e oferece experiências únicas sob o estrelado céu marroquino.

Desert Camp do Dar AhlamDesert Camp do Dar Ahlam

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: