Trump brinca, mas depois diz falar sério sobre “Força Militar Espacial”

14/03/2018 às 12:302 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é conhecido por suas frases polêmicas, e algumas delas não são levadas muito a sério, nem mesmo por membros de seu próprio partido. Mas uma dessas ideias — que até ele mesmo confessa ter rido quando disse — agora passa a ser considerada uma possibilidade. Nesta semana, enquanto participava de uma solenidade no Marine Corps Air Station, na Califórnia, ele falou sobre a criação de uma “Força Militar Espacial”.

“Eu disse ‘talvez precisemos de uma nova força, podemos chamá-la de Força Espacial’, mas na verdade não estava falando sério. Mas depois pensei: ‘é uma grande ideia’, então talvez façamos isso”, afirmou. “O espaço é um campo de batalha, assim como a terra, o ar e o mar. Então poderemos ter uma Força Espacial. Temos a Força Aérea, a Marinha, o Exército, então podemos desenvolver mais uma.”

O Engadget até questionou à Casa Branca sobre o assunto, que confirmou o tom jocoso do governante e, por enquanto, não há detalhes sobre a real implantação de algo do tipo no futuro breve. Piada ou não, essa não é a primeira vez que a militarização na órbita terrestre vem à tona. Os norte-americanos, aliás, já possuem um braço da Força Aérea para isso, que é a divisão de Comando Espacial, que monitora as ações do país lá no alto.

Além disso, o diretor nacional de Inteligência estadunidense, Daniel Coates, afirmou no ano passado haver indícios de que a China e a Rússia possuam planos para erguer armas antissatélites, com objetivo de neutralizar e/ou reduzir a eficácia das tropas ianques. Bem, pode ser que ainda não vejamos algo como Starship Troopers, mas, dada a crescente disputa pelos arredores da Terra, talvez o que Trump tenha dito não seja mesmo brincadeira.

Trump brinca, mas depois diz falar sério sobre “Força Militar Espacial” via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: