Cachorro “rouba” livro e já se mostra mais culto que 1/3 dos brasileiros

20/03/2018 às 10:012 min de leitura

A quarta pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, feita pelo Instituto Pró-Livro em 2016 e divulgada em 2017, trouxe dados alarmantes: 74% das pessoas não adquiriram nenhum livro nos últimos três meses e 30% nunca compraram um livro na vida! E apesar de muitos se considerarem “leitores”, na prática a média é de apenas 4,96 livros lidos por ano – sendo que mais da metade deles foi abandonado no meio do caminho.

Por isso é de se espantar um dos vídeos virais dessa semana, que mostra um cachorrinho de rua entrando em uma livraria dentro do campus da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), e roubando descaradamente um livro. A história poderia ser mais um conto de pescador para incentivar a leitura, mas aconteceu de verdade e foi capturada pelas câmeras de segurança do local.

Na última sexta-feira (16), às 16h30, Sorriso, como é chamado o cachorro, entrou tranquilamente pela porta da livraria Infinity e abocanhou um exemplar de “Dias de Abandono”, de uma enigmática escritora italiana. A obra conta a história de Olga, que precisa assumir o controle de sua vida após ser abandonada pelo marido. Ela tem casa, filhos e cachorro para cuidar – além dela próprio, é claro – e precisa arranjar forças para seguir em frente. Veja a cena:

Será que isso significa tanto para Sorriso? Bem, a tentativa de furto foi frustrada já que um transeunte acabou vendo a cena e recuperando o livro. Curiosamente, Sorriso não desistiu de ter o seu exemplar de “Dias de Abandono” e entrou novamente na loja nesta segunda-feira (19), enquanto uma equipe de TV gravava uma matéria sobre ele. E o cão novamente tentou “roubar” o mesmo livro!

O vídeo do roubo original foi visto mais de 760 mil vezes no Facebook! Sorriso estava na faculdade há um tempo impreciso depois de ter fugido de um lar temporário. Nesta segunda-feira, voluntárias do projeto Amparo Animal estiveram Feevale para buscar o “meliante fujão” para devolvê-lo ao lar temporário onde aguardará a adoção definitiva de alguém que queira ter um cão letrado em casa.

livroO livro "Dias de Abandono" e o cachorro Sorriso

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: