8 atitudes simples que vão tornar sua vida mais agradável

16/04/2018 às 07:014 min de leitura

Ser feliz é uma tarefa complicada. Por mais que a princípio tudo tenha solução, existem dias em que as coisas não estão legais. Para isso separamos 8 dicas de como tomar atitudes para que seus dias sejam mais agradáveis e felizes.

1. Dê uma volta

Mais pela mudança de ares, menos pelo exercício. Caminhar pela vizinhança pode ser algo bem relaxante e trazer junto aquela injeção de ânimo. Caso você more em uma região com poucas árvores, é interessante ir até um parque, já que existem estudos mostrando que andar em ambientes assim nos deixa mais relaxados.

2. Exercícios

Juntando a dica acima com um exercício um pouco mais intenso, a chance de sucesso é ainda maior. Atualmente, gastamos muito tempo parados, seja trabalhando ou em casa grudados em nossos smartphones. Isso não só não é bom para o corpo, como também atrapalha nossa saúde mental. A prática de exercícios faz com que nosso cérebro eleve as quantidades dos neurotrasmissores de dopamina, que regulam a sensação de prazer, e noradrenalina, que têm efeitos benéficos com relação ao stress. Corridas de rua estão cada vez mais populares, como pode ser visto na foto acima. Não seria a hora de começar?

3. Durma mais

Você se lembra da última boa noite de sono que teve? Com a quantidade de telas e distrações ao nosso redor, é difícil deitar sempre no mesmo horário, mas uma boa dica é tentar transformar a hora de dormir em um rotina. Uma pesquisa feita com 7 mil pessoas, nos EUA, mostrou que dormir o mínimo de horas recomendadas, que gira em torno de 7 a 9 horas, torna o dia mais agradável como um todo.

4. Sorria

Mesmo que as coisas não estejam boas, forçar um sorriso pode ser algo benéfico. Vários estudos mostram que, quando pessoas em situações de stress ou infelicidade forçam um sorriso, parte da tensão acaba sendo aliviada. Talvez não seja a salvação do seu dia, mas uma atitude simples pode até começar uma conversa agradável e relaxante.

criança sorrindo

5. Medite

Teve um dia daqueles e está um pilha de nervos? Meditar talvez ajude a aliviar as tensões, facilitando a visualização do caminho da felicidade. Executar essa atividade sem ter o costume pode ser complicado, mas você pode começar uma rotina de meditação visando relaxar mais facilmente. Muitos estudos já mostraram que a prática da meditação traz muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente, incluindo alívio do stress e um aumento na sensação geral de bem-estar.

mulher meditando

6. Deixe o telefone de lado

A tecnologia mudou nossa forma de viver, mas nem sempre isso é algo bom. Notificações constantes e a ansiedade criada pela necessidade de sempre postar suas atividades podem causar muito mais stress do que o habitual, não contribuindo para sua felicidade. Seja em casa ou durante sua caminhada no parque, experimente desligar as notificações do celular por algum tempo. Uma pesquisa de 2107 mostrou que a simples presença de aparelhos celulares em um almoço em família causa distrações e diminui a interação entre pessoas.

7. Ajude pessoas

Pensar em si mesmo é importante, mas ser generoso também é necessário. Existem várias formas de fazer isso: se colocando à disposição como voluntário em instituições de caridade, ajudando organizações de resgate de animais, ou simplesmente fazendo doações para alguém em necessidade, por exemplo. Da mesma forma que é possível ser generoso com desconhecidos, você também pode parar de adiar aquela visita à casa da sua avó para ajudá-la com o telefone novo. Uma pesquisa feita em 2017 mostrou que mesmo pequenos atos de generosidade podem fazer pessoas felizes, então fica a dica: assim todos podem sair ganhando.

voluntariado

8. Gaste um tempo com seu cão ou gato

Quando você chega em casa depois de um dia cansativo, provavelmente só pensa em se jogar no sofá lamentando o reinício do processo no dia seguinte. Mas já pensou em gastar um tempo com seu animal de estimação? Existem estudos que provam as vantagens do contato entre seres humanos e animais, mas mesmo sem eles sabemos o quanto esse contato nos deixa mais felizes. Se você tem um gato, a opção é ficar com ele no sofá vendo algo bem relaxante, mas se tem um cachorro, experimente passear com ele. É uma ótima interação, que com certeza beneficia ambos os lados.

Passeio coletivo com a galera. Adoro!

Uma publicação compartilhada por Coralina Mundo Pet (@coralinamundopet) em

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: