Leão ataca dono de safari diante de grupo de turistas na África do Sul

03/05/2018 às 05:012 min de leitura

Imagine o desespero de um grupo de turistas que, enquanto visitava um safari, assistiu a um ser humano ser atacado por um leão — sem poder fazer nada para ajudar. Essa cena aconteceu recentemente na região do Limpopo, África do Sul, e envolveu o dono do parque, Michael Hodge, de 72 anos de idade, e um felino chamado Shamba — que foi criado desde filhotinho pela família do homem.

Tragédia

O local onde ocorreu o incidente foi fundado em 2010 por Hodge, sua esposa Chrissy e a filha do casal, Emma, que haviam se mudado da Inglaterra para a África um ano antes. O safari, na verdade, funciona como um santuário para animais, e o leão — que tinha 10 anos de idade — era a “atração” principal.

Homem com filhote de tigreMichael Hodge com animais do santuário (CBS News/Marakele Animal Sanctuary)

Segundo testemunhas, o ataque aconteceu quando Hodge decidiu entrar na área cercada onde Shamba se encontrava para investigar um cheiro estranho que, aparentemente, estava incomodando o animal — procedimento relativamente rotineiro. A sequência de eventos foi filmada por turistas que se encontravam no parque e, na gravação, é possível ver o homem caminhando até determinado ponto e dando a volta para regressar até onde estavam os turistas.

É então que Hodge pode ser visto correndo em direção à cerca e sendo derrubado por trás por Shamba. Nesse momento é possível ouvir os turistas — entre eles uma mulher claramente desesperada — pedindo ajuda. Depois, as cenas mostram o leão arrastando o corpo do britânico até alguns arbustos enquanto alguém tenta distrair o animal aos gritos e, em seguida, é possível ouvir uma série de disparos, assim como uma pessoa pedindo por um rifle.

Homem atacado por leãoMomento em Shamba arrasta Hodge para os arbustos (Sunday Times/Facebook/Kevin Wright)

Infelizmente, Shamba acabou morrendo em consequência do ataque e Hodge foi levado de avião até um hospital em Johanesburgo para receber socorro médico. Ele sofreu uma fratura no maxilar e lacerações sérias, mas está se recuperando. O incidente pegou a todos de surpresa, uma vez que a família tinha contato próximo com o leão e chegou a alimentá-lo com mamadeira quando ele era pequenino. As dramáticas imagens do ataque podem ser vistas abaixo, mas ressaltamos que elas podem ser consideradas chocantes por algumas pessoas.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: