11 inspirações para você começar uma reforma em casa agora mesmo

14/05/2018 às 06:352 min de leitura

1. Cantinho

Sabe aquele cantinho perdido que algumas casas possuem? Uma reforma pode trazer mais claridade e utilidade ao ambiente. Que tal transformá-lo no cantinho do café ou da leitura?

reforma

2. Hall

O corredor de entrada não precisa ser frio e sem graça. Invista na luminosidade e traga vida ao ambiente com a utilização de arranjos florais, por exemplo.

reforma

3. Escritório

Às vezes, o principal problema de um ambiente está na combinação errada de cores. Poucas mudanças podem dar um ar totalmente novo à casa, que fica muito mais agradável.

reforma

4. Banheiro

"O meu banheiro é minúúúúúúsculo! Nunca daria para deixá-lo incrível". Sempre dá, caro padawan arquitetônico. Invista em uma parede com textura e troque as louças por modelos que ocupem menos o espaço. Decorações simples também ajudam a dar uma nova cara ao cubículo.

reforma

5. Salinha x salona

Aos invés de duas salas pequenas, que tal apenas uma sala mais ampla? Espaços abertos são mais aconchegantes para quem gosta de receber a família e os amigos. Porém, só remova uma parede com a ajuda de um engenheiro. 

reforma

6. Banheiro

Móveis sisudos no banheiro? Não dá, né? Invista em cores mais claras, principalmente o branco, para criar constrantes bacanas com a ajuda dos detalhes, como puxadores e luminárias mais escuras.

reforma

7. Banheiro

E que tal trocar o azulejo do banheiro por uma parede pintura? Procure tintas que sejam resistentes à umidade e utilize cores que tornem o ambiente agradável. Dá até para decorar o cômodo com alguns quadros! 

reforma

8. Cozinha

Uma opção para abrir ambientes é trocar armários por prateleiras. Só é preciso deixar tudo organizado, para dar um toque mais elegante à casa. A cor branca também serve para dar destaque para seus objetos – para quem tem eletrodomésticos coloridos, é uma ótima opção.

reforma

9. Sala de jantar

Mais uma prova de que prateleiras abertas dão um ar mais calmo ao ambiente. Sem contar, é claro, a sensação de facilidade de não precisar abrir portar para pegar os objetos. Outro detalhe: só use cortinas quando necessário; em ambientes onde os raios solares não incidem diretamente, elas podem ser retiradas.

reforma

10. Cozinha e sala de jantar

Ao invés de ter dois ambientes separados, utilize uma paleta de cores que una os cômodos. Uma opção, inclusive, é usa objetos que combinem com os quadros, para dar um ar mais moderno ao local, sem ficar a impressão de que é um puxadinho.

reforma

11. Sala de estar

A cor branca é mais leve e deixa os ambientes mais espaçosos. Troque o carpete por tapetes, que são mais fáceis de limpar. 

reforma

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: