7 passeios incomuns para fazer no Rio de Janeiro

25/05/2018 às 07:302 min de leitura

Se você é o tipo de turista que não se cansa de visitar o Rio de Janeiro, você provavelmente precisa de opções diferentes para incluir no seu roteiro. Conheça aqui uma lista de passeios incomuns para fazer e veja que a cidade tem muito mais a oferecer:

1. Passeio de barco

Você deve concordar que o turista que está na Cidade Maravilhosa vai fazer um roteiro baseado nas principais atrações locais, certo? Porém, para fugir do comum, sair de barco vai proporcionar uma visão única e fascinante da cidade. Os lugares que você poderá conhecer variam muito e incluem Niterói, Baía de Guanabara, Contuduba e Ilhas Cagarras, por exemplo.

rio

2. Bairro de Santa Teresa

O lugar oferece atrações variadas, como galeria de exposições, o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, parques, passeio de bondinho e diversas outras. É lá que fica a famosa Escadaria Selarón e o Parque das Ruínas, que possui uma passagem para o Museu Chácara do Céu.

rio

3. Mureta da Urca

A mureta é um dos lugares mais concorridos do Rio de Janeiro e está localizada em frente ao Bar Urca. Se você deseja aproveitar a vista nos fins de semana, terá que encontrar uma brecha. Aproveite para apreciar o pôr do sol e contemplar a Baía de Guanabara.

rio

4. Favela Tour

Esse é um tipo de passeio que atrai, principalmente, turistas internacionais. Os brasileiros estão se “familiarizando” aos poucos, por isso está na lista dos passeios incomuns no Rio de Janeiro. São várias as favelas que estão abertas ao turismo, como a Rocinha, o Vidigal, o Cantagalo e a Santa Marta, por exemplo. Esta última possui a opção do free favela tour no Rio, que inclui passeios pelo morro e também visitas aos mirantes fascinantes que existem por lá.

rio

5. Praia do Secreto

E praia não pode faltar nesta lista: indicamos a Praia do Secreto por ser um lugar pouco conhecido quando se fala em turismo no Rio de Janeiro. Para chegar é preciso encarar uma trilha íngreme. Porém, o desafio compensa muito, já que ela é uma bela piscina natural por quase não ter areia. Embora pouco conhecida pelos turistas, ela fica lotada por moradores, principalmente.

rio

6. Praça São Salvador

A praça chama a atenção dos jovens e vai além de um lugar com coreto e playground. São muitas as atividades por lá, o que a deixa no topo entre as praças mais movimentadas do Flamengo. A programação é bastante variada e inclui grupos de arte com exibição de filmes, apresentação do pessoal do circo, samba e muitas outras.

rio

7. Trilhas

Os turistas aventureiros precisam conhecer o outro lado da cidade e ir além da Floresta da Tijuca. Com guias turísticos, você pode conhecer diversas cachoeiras e praticar vários esportes de aventura. Além disso, poderá curtir trilhas com acesso a praias selvagens, circuito de grutas e muitas outras.

rio

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: