Copa do Mundo 2018: urso tocando vuvuzela é visto no trânsito de Moscou

18/06/2018 às 05:002 min de leitura

A seleção russa, como você sabe, não só deu o pontapé inicial na Copa do Mundo, como estreou com vitória contra a Arábia Saudita, marcando um placar de 5 a 0 contra os oponentes. Como os russos reagiram? Com muita alegria, obviamente, e com muita comemoração pelas ruas do país.

Pois em meio a tanta celebração, algo um tanto quanto inusitado — ou não, afinal, estamos falando do povo russo que, tradicionalmente, é meio maluquinho! — foi avistado nas ruas de Moscou: um urso. Mas um urso sentadinho em um jipe. E tocando uma vuvuzela. No meio do trânsito da capital. Só podia ser na Rússia? Pois é... Assista ao flagra: 

Russos...

Como se fosse pouco, além de o urso estar na traseira do jipe com a vuvuzela, ele ainda gesticula para a galera na rua, fazendo o que, de acordo com Ryan Young, do Yahoo! Sports, parece ser a quenelle, um gesto algo semelhante à nossa popular “banana” — sabe qual? — e que também tem conotações antissemitas.

Obviamente, muita gente achou a cena inusitada divertidíssima e tal, tanto que não faltam torcedores fazendo fotos e filmando o urso. Mas não faltaram duras críticas também, e muitos internautas condenaram a brincadeira pelas redes sociais, apontando o abuso ao qual esses animais frequentemente são submetidos durante o treinamento. Isso porque o comportamento que vimos não é natural e vai saber em que condições o pobre urso vive.

Inclusive muitos disseram ter ficado na torcida para que o urso cedesse aos seus instintos e saísse atacando os humanos sem coração que o puderam nessa situação. Seja como for, a Copa do Mundo apenas começou em terras russas, portanto, a expectativa é que muitas outras cenas inusitadas circulem pelo mundo. E você, caro leitor, o que opina?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: