“Serpentes a Bordo”: mulher é pega tentando embarcar com cobra clandestina

11/07/2018 às 05:303 min de leitura

Se você já viajou de avião com seu animal de estimação, então sabe que existe uma série de “legalidades” que devem ser cumpridas para que seu bichinho possa embarcar. Além disso, todo passageiro que pretende levar seu amiguinho a bordo de um avião precisa consultar as restrições de transporte impostas por cada companhia aérea, mas, de modo geral, a maioria delas apenas permite que gatos e cães de pequeno porte acompanhem seus humanos na cabine.

No entanto, essas regras todas não impedem que passageiros malandros tentem levar outros bichos para dentro das aeronaves — na clandestinidade, obviamente! O último incidente desse tipo sobre o qual ficamos sabendo foi registrado há alguns dias no Aeroporto Internacional de Miami, quando uma mulher viajando a Barbados foi pega tentando embarcar com uma píton. E sabe onde a cobra foi escondida? Não seja malicioso...

 Esconderijo

De acordo com Brian Pascus, do site Business Insider, os agentes do TSA — sigla de Transportation Security Administration, agência do Departamento de Segurança Nacional dos EUA que cuida da segurança aeroportuária — encontraram a píton escondida no interior de um HD externo, enroladinha em uma meia-fina. Veja:

Cobra escondida em HDOlha a píton escondida dentro do HD! (Business Insider/TSA)

Uma vez a “massa de material orgânico” foi descoberta, os agentes acionaram um oficial especializado em explosivos para checar o interior do dispositivo eletrônico, para garantir que não se tratava de um risco relacionado com terrorismo ou coisa do tipo. Contudo, durante a inspeção, ficou evidente que a tal massa consistia em uma criatura viva.

Segundo Brian, o pessoal do TSA explicou que o problema é que animais podem escapar e acabar mastigando ou danificando fios e cabos no interior da aeronave, potencialmente pondo o voo em perigo. Sem falar que imagine o susto que outros passageiros não levariam ao descobrir que estão viajando com uma serpente solta a bordo?

Homem descobre cobra em aviãoImpossível não lembrar do filme "Serpentes a Bordo", né? (Collider)

Os oficiais não sabem dizer se a passageira sabia que estava violando uma porção de leis e protocolos de segurança — a gente aqui do Mega Curioso suspeita que ela sabia, sim, ou, do contrário, não teria escondido a cobra desse jeito! —, mas, no fim, nem a mulher ou a píton foram curtir as praias de Barbados, e a passageira malandra teve que pagar uma multa (cujo montante não foi divulgado).

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: