8 características que ladrões não gostam em carros

25/07/2018 às 07:302 min de leitura

Você já deve ter pesquisado sobre os carros mais visados por bandidos em sua cidade, mas será que já se atentou aos itens que ajudam a fazer com que eles percam o interesse nos veículos? Conhecendo os “desafetos” mais comuns que afastam bandidos dos veículos, fica mais fácil proteger o seu carro de maus olhos. É claro que não tem como pontuar todos os questionamentos sobre os gostos e preferências de criminosos, mas você pode conhecer o que especialistas em furtos e roubos de carros listaram.

Além de contar com um seguro auto contra roubo e furto, você sabia que pode investir em outras coisas para deixar o seu carro mais protegido? De acordo com especialistas, algumas características podem deixar os carros menos visados por bandidos. Descubra quais são!

1. Rodas básicas

As rodas possuem alto comércio, inclusive no mercado negro, por isso os ladrões ficam atentos a essa questão. Se determinado veículo possui roda básica, os bandidos vão acabar ignorando-o, preferindo os que possuem rodas de liga leve.

carro

2. Travas físicas

Muitos motoristas ainda utilizam travas manuais e isso ajuda a inibir a ação dos ladrões. Um veículo com trava de volante e de câmbio oferece maior dificuldade de ação dos criminosos.

carro

3. Dispositivos de segurança

Veículos com alarme e rastreador não estão entre as preferências de criminosos que, por isso, vão pensar duas vezes antes de cometer o crime.

carro

4. Cores chamativas e envelopamento

Cores chamativas e veículos envelopados são mais evitados por bandidos já que estas características facilitam a localização do bem. Além disso, após o roubo, é mais difícil de o mercado negro aceitar, já que possui mais dificuldade na revenda.

carro

5. Carros caros e importados

Embora o preço seja mais alto, os ladrões de carros evitam esses modelos. Isso ocorre porque eles ficam com medo de serem notados e pelo fato de que tais veículos costumam ter sistemas de segurança mais atualizados, dificultando o roubo. No mercado negro, os modelos são de baixo comércio e suas peças possuem pouca procura.

carro

6. Falta de acessórios externos

Modelos com acessórios externos estão na preferência de ladrões, já que eles podem identificar facilmente os itens que desejam. Entre esses acessórios estão estribos e estepes.

carro

7. Rádio de fábrica

Som de fábrica não atrai os bandidos, pois geralmente só funciona no veículo e, ao ser desinstalado, pode não funcionar mais. Fora que os aparelhos de fábrica não têm muito comércio. O mesmo ocorre com rádios mais básicos.

carro

8. SUVs e picapes à gasolina

Entre os modelos movidos a diesel e os movidos a gasolina, os bandidos preferem a primeira opção. Essa preferência se dá porque o motor diesel roda mais, necessitando mais de reparos, o que faz com que a demanda por peças também seja maior.

carro

Imagina que o ladrão precisa de determinado modelo e se depara com dois iguais. O desempate será pelos acessórios que ele pode ver, como estepe, estribos e rodas, por exemplo. Mas fique atento: tais características apenas dificultam o roubo e ajuda a evitar a ação dos criminosos. Ou seja, não evitam furto e roubo 100%, mas ajuda, não acha?

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: