Os 9 carros-conceito mais feios já fabricados

03/09/2018 às 08:002 min de leitura

Basta um rápido passeio pela rua para perceber a infinita variedade de carros disponíveis por aí. Entre modelos sedã e hatch, compactos, peruas, cupês e esportivos, SUVs e tantas outras opções, não faltam alternativas no mercado automobilístico.

Além da infinidade de máquinas que são verdadeiros sonhos de consumo, há também algumas opções que são praticamente um consenso de feiura. Alguns dos modelos mais esquisitos, no entanto, felizmente não chegaram nem a ser enviados para a linha de produção. Confira alguns dos carros-conceito mais feios já desenhados.

1. Acura Advanced Sedan

Perto dos modelos que você vai ver em seguida, o Acura é até que bem normalzinho. Com linhas fluidas e um design que tenta ser futurista, ele apareceu pelas primeiras vezes em 2006, mas não necessariamente encantou o público por aí. Dave Marek, designer responsável pela criação, declarou na época que o automóvel havia sido lançado com o intuito de ser "altamente provocativo".

2. Chevrolet Bel Air

Uma espécie de releitura do modelo de mesmo nome da década de 1950, o Chevrolet Bel Air lançado em 2002 poderia muito bem ter sido inspirado no filme "Carros", da Pixar. Apresentado durante o North American International Auto Show, ele se inspirava no modelo anterior, mas mesmo assim não conseguiu atrair a atenção da GM para ser produzido para o mercado.

3. Kia KCV4

Parece que 2004 foi um ano meio doido para a Kia; só assim para seus designers pensarem que um modelo como o Kia KCV4 Mojave seria abraçado pelo público. O carro até era promissor, mas não engatou.

4. Pontiac Aztek

Com o objetivo de ser futurista e inovador, o Pontiac Aztek foi lançado como uma alternativa jovem e versátil, compatível com o estilo de vida da Geração X. Ele chegou a ser vendido, mas as coisas parecem não ter dado muito certo.

5. Ford Mustang "Rambo"

O Mustang Rambo criado em 1994 tem um complexo de Delorean, com seu design típico dos carros de filmes futuristas nos anos 80, mas não convenceu o público e acabou não sendo fabricado. A assinatura retrô, com sua cor prata e proporções bizarras, poderiam ter ajudado, porém não foi o caso.

6. Volkswagen Polo by Colani

Desenhada por Luigi Colani, essa edição especial do Polo parece ser de um desenho animado. Você fica esperando o Mr. Bean sair de dento do veículo meio retorcido depois que seu MINI derreteu um pouco e se transformou nisso aqui.

7. Buick Signia

Possivelmente um dos piores carros já feitos, o Buick Signia foi criado para reviver o compromisso da montadora General Motors com a inovação e a versatilidade. Mas como, meu Brasil? O carro é ousado, mas não de um jeito muito positivo, e a cor do protótipo também não ajuda!

8. Aurora Safety Car

O mais engraçado sobre o Aurora é que seu design foi pensado por um padre nos anos 50, certo? Errado! O mais engraçado sobre esse modelo é ele mesmo, suas linhas esquisitas e esse design que faz parecer que ele na verdade tinha a intenção de parecer um tubarão.

9. Honda Fuya-Jo

E aqui, senhoras e senhoras, temos o grande vitorioso entre os carros mais bizarros de todos os tempos. O Fuya-Jo, da Honda, parece uma composição surrealista. É quase como se a frente de um trem tivesse sido acoplada sobre um carro das antigas. O modelo foi lançado pela marca em 1999 durante o Tokyo Motor Show.

Por um lado, o Fuya-Jo tinha boas intenções ambientais e foi pensado como um híbrido ecologicamente correto. Por outro, ele incentivava a curtição equivocada, já que a pira maior do carro é que ele é desenhado para parecer uma espécie de uma baladinha.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: