8 hacks da vida real para facilitar seu dia de maneira simples

22/09/2018 às 12:003 min de leitura

Em vídeo games, os hacks são atalhos não programados utilizados para dar vantagem ao jogador – seja para aumentar um determinado poder, o dinheirinho ou qualquer coisa relacionada ao jogo. Na vida real também existem alguns hacks que podemos utilizar. Separamos uma lista com alguns que podem ser muito úteis, confere com a gente!

1 - Programar o autopreenchimento do celular com palavras usadas frequentemente

Mensagens de texto têm ganhado muita importância no cotidiano – seja em relações pessoais ou para o trabalho, elas estão lá a todo momento. Com isso, criar atalhos também pode se tornar algo valioso. Palavras ou frases que usamos com frequência para serem utilizadas de forma mais rápida nos atalhos do celular.

2 - Gelar latas de bebidas em poucos minutos

Comprou aquele pack de latinhas de refrigerante e eles ainda estão quentes no momento que sua vontade só aumenta? Uma solução caseira bem simples vai te ajudar a tê-las geladinhas bem rápido! Afinal, em um dia de calor, com um bom churrasco regado a muito pão de alho, refri gelado não pode faltar. Coloque as latinhas em uma panela, coloque gelo até a parte superior das bebidas. Encha de água e adicione duas xícaras de sal. Mexa bem bem até o sal ficar bem dissolvido e aguarde de três a cinco minutos e pronto! Agora é só aproveitar!

3 - Remover manchas deixadas por copos em móveis de maneira

Quem nunca esqueceu de utilizar um porta copos em um móvel e o deixou marcado? Um dos dramas modernos de maior impacto, especialmente para quem pagou por estes móveis. Uma simples solução para remover estas manchas é utilizar um secador de cabelo, em uma temperatura mais baixa, até as marcas irem se dissolvendo. Quando sumirem, passe um pano com um pouco de azeite de oliva para ajudar no recondicionamento da madeira!

4 - Fazer atividades físicas entre às 5h e 6h da manhã

Esse é o melhor horário para realizar atividades físicas. Com força muscular, pulmões e coordenação mais eficientes, o risco de lesão reduz e o desempenho aumenta! Mantendo um hábito com o mesmo horário de exercício também irá permitir, que mesmo em dias de pouca motivação seu corpo reaja bem para fazer exercícios.

5 - Pinte suas chaves de cores diferentes para saber qual abre o quê

Caso você, assim como eu, tenha certos problemas em identificar qual chave abre o quê e está cansado de ficar testando todas elas até abrir a porta de casa, aqui vai uma ideia bacana: identificá-las por cores. Dá para pintar com esmalte, por exemplo, assim fica mais simples identificar qual é a chave de casa. E se quiser um “bônus de um plus a mais”, use tinta que brilha no escuro, afinal, nem sempre tem luz para abrir a porta às 4h da manhã.

6 - Pendure roupas amassadas no banheiro enquanto toma banho

Já que a sociedade ainda não aceita tão bem assim roupas amassadas como traje normal, uma maneira de remover este amassados é pendurando a roupa no banheiro enquanto toma banho. Com o vapor quente do banheiro, a roupa tende e perder todos os amassados e fica mais apresentável.

7 - Use um pregador de roupas para segurar um prego

Quem nunca martelou o próprio dedo na tentativa de colocar um prego em qualquer lugar não sabe o que é dor. Que tal usar um pregador de roupa para segurar o prego nesta hora complicada? Funciona mesmo! Dica importante, nunca deixe seu rosto próximo ao prego, se errar a martelada ele pode voar em sua direção.

8 - Coloque os ovos em uma vasilha com água para saber se eles ainda estão bons

Se você não quiser quebrar para descobrir se algum dos ovos ainda está bom, esta dica facilita bem a vida. Ao colocá-los na água, se eles afundarem significa que estão bons e podem ser aproveitados. Caso eles venham a flutuar, existe uma chance muito grande de já terem passado do ponto.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: