9 dicas de decoração para quem já deixou a juventude e se tornou adulto

17/09/2018 às 11:022 min de leitura

Muitos jovens saem de casa cedo para cursar uma faculdade ou começar no mercado de trabalho. Nos primeiros anos, muito malabarismo é feito para ter uma casa em ordem e funcional, nem que para isso seja preciso ter um prato de cada cor e um conjunto de copos de plástico. Com o passar dos anos, porém, a vida adulta cobra um rigor cada vez maior e se adequar a isso é um sinal de maturidade. Confira 9 exemplos que você pode mudar na sua casa conforme chegar perto dos 30 anos:

1. Roupas de cama

Lençol e fronha baratos são irresistíveis, mas um sono de qualidade não tem preço que pague. Por isso, comece a pensar em roupas de cama que, por mais que sejam mais caras, consigam te dar o conforto merecido depois de um dia exaustivo de trabalho.

cama

2. Sofá-cama

Muitos jovens optam por móveis multifuncionais, tendo um sofá que vira cama à noite. Na vida adulta, o sofá-cama é mais aceitável para receber visitas rápidas. Para seu próprio conforto, invista em um colchão de qualidade. Suas costas vão agradecer!

cama

3. Cama desarrumada

Jamais! Aquela velha desculpa de "por que vou arrumar a cama se de noite vou dormir nela de novo?" não deve fazer parte do seu vocabulário. É aceitável que vez ou outra você saia correndo de casa atrasado para um comprimisso e deixe a cama por fazer, mas nunca transforme isso em um hábito. Visitas surpresas podem aparecer e julgar seu capricho se virem uma cama totalmente bagunçada.

cama

4. Almofadas

Ok, você trocou seu sofá-cama por um sofá de verdade, mas se esquece de um pequeno detalhe: as almofadas! Usar as que vêm com o sofá por ser a alternativa mais fácil, mas esses item de decoração não custa muito caro e pode ser trocado de tempos em tempos – acompanhando estações, por exemplo –, fazendo com que você invista em uma nova cara para sua casa sem precisar de muito esforço.

sofá

5. Utensílios domésticos de plásticos

É importante ter utensílios descartáveis em casa para o caso de você fazer um piquenique, por exemplo; mas, para receber visitas, é ideal que você tenha um conjunto de pratos, copos e talheres que condizam com sua idade. 

louça

6. Bichinhos de pelúcia

Você tem crianças em casa? Não? Então para que ter bichinhos de pelúcia espalhados pelos cômodos? Ele só acumulam poeira e são mais complicados de limpar, por isso prefira em decorações mais práticas.

pelúcia

7. Plantas de plástico

Decorar a casa é uma delícia, mas fazer isso com plantas e flores de plástico é quase um sacrilégio. Comece com platinhas que necessitem de menor atenção, até você se acostumar a ter um ser vivo silencioso dentro de sua casa que trará alegria, mas irá requerer cuidados. Aos poucos, você vai aprender a adorar a seção de jardinagem dos supermercados.

plantas

8. Pôsteres de filmes e bandas

Colar na parede um cartaz do seu ator ou banda favoritos é coisa de adolescente. Na vida adulta, prefira quadros que combinem com o resto do ambiente e com sua personalidade.

pôster

9. Prateleiras vazias

Caso você tenha gatos, é uma boa ideia criar poleiros nas paredes. Do contrário, nunca deixe um prateleira vazia: capriche na escolha de plantinhas, de porta-retratos e de objetos de decoração que deixem o ambiente mais vivo. Mas tenha cuidado nas escolhas, já que todo objeto acumula pó e precisa ser limpado de tempos em tempos.

prateleira

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: