Dimensão paralela? Caça “nazista” da 2ª Guerra Mundial cai em via americana

26/10/2018 às 05:302 min de leitura

Imagine que você está viajando tranquilamente por uma estrada, apreciando a paisagem e concentrado no caminho, quando, de repente, do nada, surge um caça que parece transportado diretamente de uma batalha aérea da Segunda Guerra Mundial que cai bem no meio da rodovia! Teria a aeronave saído de uma dimensão paralela? Estaria você presenciando a prova de as viagens no tempo são possíveis?

Pois essas ideias devem ter passado pela cabeça de mais de um motorista que se encontravam transitando por uma estrada em Los Angeles quando um caça marcado com insígnias conhecidas como Balkenkreuz, da Luftwaffe — “braço” aéreo das Forças Armadas Alemãs durante a Segunda Guerra Mundial —, despencou do céu e se acidentou no meio da via. Veja a seguir:

Dimensão paralela?

O inusitado acidente aconteceu na última terça-feira, dia 23, e ninguém saiu ferido. O piloto, que não era nenhum nazista viajante no tempo, foi identificado como Robert Sandberg, e saiu do avião em chamas apenas com arranhões e o cabelo chamuscado. Mas, afinal, de onde é que esse caça foi sair — e que diabos de queda foi essa?

Segundo o piloto, a aeronave nem é um caça original nazista, mas um avião do modelo SNJ-5 que foi pintado para parecer uma antiguidade. O veículo, na verdade, faz parte de um esquadrão que participa de eventos aéreos e celebrações militares organizadas para homenagear veteranos de guerra em que simulam as emblemáticas batalhas aéreas travadas entre os alemães e os aliados nos céus da Europa há mais de 70 anos.

O que Sandberg estava fazendo com seu caça de mentirinha sobre Los Angeles não foi explicado, mas, até onde foi apurado, a aeronave sofreu uma pane de motor e o piloto teve que fazer um pouso de emergência no meio da rodovia. Por sorte, o tráfego não era muito intenso no momento da aterrissagem forçada, e a coisa toda não passou de um susto (e uma baita surpresa).

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: