Fotógrafo encontra abelhas dormindo e flores e isso é a coisa mais fofa

19/04/2019 às 06:001 min de leitura

Quanto o fotógrafo de vida selvagem, Joe Neely, e sua noiva, Niccole saíram para procurar um campo de papoulas, eles não imaginavam que veriam uma cena tão bonitinha. Pequenas abelhas cansadas, parando para dormir no centro de flores.

No meio do caminho de volta para casa, Joe e Niccole avistaram um trecho de flores cor-de-rosa na beira da estrada e resolveram parar tirar fotos. 

Reprodução/J M Neely Photography

“Niccole estava fotografando sem perceber, já que as flores Globe Mallow estavam escondidas entre as flores cor-de-rosa, quando ela ouviu as abelhas zumbindo próximas. Então ela notou que algumas das flores tinham abelhas dentro, mas elas não estavam se movendo.”

Globe Mallow (Sphaeralcea) é uma flor originada em terrenos áridos na América do Norte, como no estado do Arizona, onde Joe e Niccole vivem. Elas atraem a Diadasia diminuta, ou, como são mais conhecidas, Abelhas Globe Mallow. 

Reprodução/J M Neely Photography

Joe então, como um bom fotógrafo de vida selvagem, parou para observar. “Logo todas as flores estavam ocupadas e uma abelha ficou de fora. Ela engatinhou para uma das flores e se juntou a outra abelha. Eu estava olhando enquanto ela tropeçava quase como se estivesse bêbada até se ajeitar,” narra Joe.

Foi assim que ele capturou o momento abaixo, com sua lente macro e muita paciência.

Reprodução/J M Neely Photography

Brandon Hopckins, pesquisador da Universidade Estadual de Washington, avisa que abelhas não tem pálpebras, então não é assim que você identifica uma abelha dormindo. Ele diz que os cientistas perceberam que quando as abelhas dormem elas “param de mover suas antenas e, em alguns casos, caem de lado.”

Lembre que abelhas são importantes para o meio ambiente! #SalveAsAbelhas

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: