Desenhos de cachorro em poses engraçadas viralizam na internet

09/09/2019 às 05:002 min de leitura

A carreira de 25 anos dedicada à pintura não preparou Jay Cartner para o sucesso inusitado que viria de uma brincadeira. A Internet alçou as obras mais, digamos, conceituais de Jay em um verdadeiro sucesso, viralizando nada mais nada menos do que os rabiscos que faz de seu cachorro Stanley.

Ele contou em entrevista ao Bored Panda que adotou Stanley, que é um galgo, há seis anos e, depois dele, adotou outros dois. Hoje, ele e o marido vivem com três cães: Stanley, Stuart e Kitty. “Faço arte desde a minha primeira aula, aos cinco anos. Ninguém nunca se interessou realmente pelas minhas coisas sérias, mas meus rabiscos patetas parecem fazer as pessoas sorrirem. Eu desenho há anos e os galgos são os modelos perfeitos”, disse.

Foto: Instagram

Hoje, Jay recebe até pedidos e encomendas, mas tudo começou com um momento de brincadeira para relaxar. Ele contou ao Bored Panda que estava tendo um dia bastante estressante e decidiu tirar alguns minutos para esboçar Stanley em suas poses patetas o que, segundo ele, é muito comum porque o cachorro é “um idiota absoluto”. “Ele adora biscoitos e odeia qualquer forma de exercício. Ele nasceu para descansar no sofá e, de fato, poderia mais se uma batata do que um galgo. Ele faz os movimentos mais desajeitados e posa quando está se divertindo no quintal. É incrivelmente divertido desenhá-lo. Ele ama todos que conheceu e gosta de ser o centro das atenções em todos os sentidos”, contou. Ou seja, o cachorrro Stanley é o modelo perfeito.

O primeiro desenho foi postado no Facebook e surpreendeu pela popularidade rápida e pela proporção que ganhou. “Eu consegui rir e postei os esboços para que alguém também pudesse sorrir. Não tinha ideia de que eles seriam tão populares”, disse.

Foto: Instagram

Para o artista agora famoso por seus rabiscos, especialmente pelos esboços de seu cachorro, os desenhos se tornaram tão famosos porque ilustram as personalidades individuais de cada animal de uma maneira simples e divertida. Ele contou que quando é contratado, costuma conversar com os tutores sobre seus animais, tornando-os especiais. “Tento deixar suas personalidades brilharem através dos desenhos”, ressaltou.

Atualmente, Jay compartilha sua arte nas páginas do Facebook e do Instagram e tem recebido diversos pedidos para desenhar cachorros, gatos e até porcos e cavalos. Ele contou que um dos clientes disse que os rabiscos que ele cria dão uma escapada do peso esmagador da existência e da vida cheia de estresse.  “Entendo que meu estilo não é para todos, e tudo bem. A arte é subjetiva e estou feliz por poder fazer as pessoas sorrirem”, disse.

Foto: Instagram

Jay contou ainda que tem recebido muitos pedidos de rabiscos e mais. As pessoas questionam quais tipos de materiais personalizados podem encontrar e isso tem dado ideias ao artista. Ele explicou que tem trabalhado em telas personalizadas e para poder produzir e vender camisetas e sacolas personalizadas. Além disso, as pessoas têm pedido de tudo, de livros até cortinas de chuveiro e o artista está estudando as possibilidades. “Também tenho ideias para um webcomic”, adiantou.

Os materiais serão pensados e produzidos gradativamente, mas a arte de Jay continua sendo disponibilizada nas redes sociais. No dia em que você estiver se sentindo pesado e de mau humor, talvez dar uma passadinha por lá e dar uma olhada em um cachorro "diferente" seja uma boa opção.

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: