Novo conceito de montanha-russa 4D promete um passeio alucinante

22/11/2019 às 05:001 min de leitura

Uma nova montanha-russa 4D, com assentos que giram 360° durante todo o trajeto, promete emoções extremas para quem encarar o passeio com duração de pouco mais de 1 minuto. O conceito foi uma das novidades apresentadas na Expo 2019 da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA, na sigla em inglês), realizada em Orlando (EUA).

Criada pela S&S — Sansei Technologies e batizada de Axis Coaster, a montanha-russa quadridimensional descrita pelo site Xataka como uma “incrível máquina de tortura” não é a mais alta, a mais longa nem a mais rápida do mundo. Porém, ela oferece sensações extremas ao desafiar a força da gravidade.

Ela se diferencia por ter os assentos interligados a um eixo que gira 360° horizontalmente, no sentido horário e vice-versa, e trilhos que se alternam, ou seja, podem ficar em cima, embaixo ou na lateral, dependendo da parte em que o trem estiver.

O vídeo abaixo mostra o funcionamento do brinquedo.

Segundo a publicação, trata-se de uma proposta inédita no segmento das montanhas-russas, mas por enquanto só existe um protótipo.

Tamanho e velocidade da montanha-russa 4D

O modelo construído pela S&S tem pista de 622 metros de comprimento e 33,2 metros de altura, contendo 3 trens, cada um deles com capacidade para levar até 12 passageiros para um passeio com duração de 78 segundos. A velocidade média é de 85 km/h, e a força da gravidade chega a 3,5 g.

A empresa levou 2 anos e meio para desenvolver o modelo 4D e oferece a possibilidade de fazer modificações no projeto para tornar o passeio menos radical, transformando-o em uma atração para toda a família.

De acordo com o Xataka, o Axis Coaster ainda não foi adquirido por nenhum centro de entretenimento até o momento, mas não deve demorar para que ele se torne realidade em algum parque de diversões por aí.

Novo conceito de montanha-russa 4D promete um passeio alucinante via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: