Jovem arquiteto constrói seu próprio Batmóvel funcional

12/09/2020 às 13:002 min de leitura

Quem quiser conhecer um Batmóvel de verdade não precisa mais ir a Gotham City. Existe uma réplica funcional rodando pelas ruas de Hanói no Vietnã do Norte. Seu proprietário, um jovem fã do Cavaleiro das Trevas, já investiu 10 meses e mais de US$ 20 mil no projeto.

Como a maioria dos jovens do mundo, Nguyen Dac Chung, um estudante de arquitetura de 23 anos, sempre sonhou em dirigir o seu próprio Tumbler, protótipo de Batmóvel criado por Lucius Fox (Morgan Freeman) no filme de Christopher Nolan de 2008.  

Fonte: Soha/ReproduçãoFonte: Soha/Reprodução

No ano passado, Nguyen decidiu que era hora de transformar seu sonho em realidade, e pegou 500 milhões de dongs vietnamitas (cerca de R$ 116 mil) para construir o seu exclusivo Tumbler em tamanho real e inteiramente funcional. Apesar de estar 90% concluído, o carro tem chamado a atenção na rua, e se destacado nas mídias.

O Batmóvel vietnamita

Fonte: Soha/ReproduçãoFonte: Soha/Reprodução

O Batmóvel de fundo de quintal é movido por um motor de 400 cc de quatro cilindros e pode atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. O sistema de suspensão é constituído por quatro amortecedores dianteiros e dois traseiros, e o spoiler do carro pode ser controlado por meio de um sistema pneumático.

Como esse protótipo não foi desenvolvido na Divisão de Ciências Aplicadas das Empresas Wayne, o veículo de Dac Chung não utiliza o famoso escapamento de motor a jato, embora mantenha a forma icônica original, porém com a propulsão de um escapamento de moto.

Fonte: Soha/ReproduçãoFonte: Soha/Reprodução

A parte interna do Batmóvel norte-vietnamita ainda deixa um pouco a desejar, embora tenha espaço suficiente para acomodar duas pessoas de forma confortável. Nguyen Dac Chung reconhece que ainda há muito trabalho a fazer no interior do veículo, principalmente na iluminação, mas lembra que o seu carro ainda está em construção.

Metralhadoras refrigeradas

https://www.youtube.com/watch?v=FA6vFqRxi4E&feature=emb_logo

A maioria das peças usadas na construção do Batmóvel dos sonhos é fabricada no Vietnã do Norte, mas alguns componentes tiveram que ser importados dos Estados Unidos e na Coreia do Sul, como os pneus por exemplo.

Para bancar a construção do Batmóvel, Dac Chung é empresário e dirige a sua própria produtora de cosplay em Hanói. Pelo jeito, ele terá que trabalhar muito para instalar alguns dos itens restantes, como as metralhadoras refrigeradas e os exclusivos lançadores de mísseis balísticos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: