Presunto ibérico mais caro do mundo é vendido por R$ 79 mil

10/10/2020 às 13:002 min de leitura

O pedaço de Presunto Ibérico mais caro do mundo acaba de ser vendido para um comprador japonês, pelo valor de 12.000 euros (cerca de R$ 79 mil).  A informação foi divulgada pelo presidente da Sierra Mayor Jabugo, Julio Revilla, um dos maiores vendedores do produto, na Espanha.

5 anos de preparo! 

(Fonte: Pixabay/Reprodução)

O preço praticado pela empresa é oito vezes maior do que o normal. Segundo Revilla, as exigências do comprador fizeram com que o valor fosse mais alto. Inclusive, a Sierra Mayor Jabugo acredita que o valor pode alavancar as vendas no setor, que foi muito atingido devido a pandemia de covid-19.

Era necessário que o presunto viesse de um porco 100% ibérico, com pelo menos dois anos de idade e que utilizasse os pastos das montanhas de Sierra Mayor, há pelo menos 100 dias. 

O animal precisava engordar 100 quilos durante o tempo ao ar livre. Sua dieta teria que ser a base de ervas e nozes. Para preparar o presunto foi necessário passar por cinco anos de cura, o dobro do tempo previsto para o alimento.

“O processo de elaboração do presunto, com mais de 10 kg, ultrapassou 5 anos, em Janeiro de 2020. O produto foi acompanhando em todos os momentos, desde o processo de secagem, até a maturação natural e tradicional da Serra de Huelva. A particularidade do serviço é que ele foi feito região de Aracena, que serve de extraordinário moderador e sintonizador dos produtos ibéricos de Corteconcepción. O local é considerado o melhor da Espanha para a cura de presuntos ibéricos”, declarou a empresa que vendeu a peça.

O comprador, que não teve o nome revelado, acabou aparecendo em um programa de televisão japonês, onde recebeu o certificado oficial do Guinness (Livro dos Recordes), de que tinha adquirido a peça mais caroa de presunto cru do mundo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: