Casos de Família? Conheça o gato que pensa que é um cachorro

14/10/2020 às 06:002 min de leitura

Enquanto estava em serviço, um bombeiro da Bélgica resgatou um filhote de gato que estava em uma crítica situação na estrada, após ser vítima de atropelamento. Levado com urgência para a casa de seu herói, o bichinho se recuperou muito bem e pouco sabia que teria sua vida radicalmente transformada ao conhecer os cães Nimue e Liam, que iriam mudar de uma vez por todas os hábitos do gatinho ao criá-lo como um cachorro.

Batizado de Azmael, o gatinho alaranjado foi muito bem recepcionado pelos cães, sendo educado praticamente como um de seus filhotes. Durante todo o tempo que o gato estava precisando para se recuperar dos machucados, seus novos “pais” o trataram com muito respeito e cuidado, sempre brincando, fazendo companhia e saindo para passear.

(Fonte: Doudouisawesome/Reddit)
(Fonte: Doudouisawesome/Reddit)

“Logo no primeiro dia em que o gatinho esteve em nossa casa, percebemos que ele tinha olhos apenas para o nosso pastor suíço [Liam]. A princípio, o cachorro não sabia o que fazer com a criaturinha (é comida? Um brinquedo novo?), mas depois de algumas horas, ele decidiu que o gatinho era um novo amigo”, disse Nathalie, esposa do bombeiro, em entrevista ao Bored Panda. “Ele cuidou do animal (que, por sua vez, tentou mamar no cachorro) e ambos têm um relacionamento muito especial. O gatinho decidiu que nosso pastor era o melhor travesseiro do mundo. Mais tarde, ele também se tornou o melhor amigo do nosso outro cão, Nimue.”

(Fonte: Doudouisawesome/Reddit)
(Fonte: Doudouisawesome/Reddit)

Atualmente, Nathalie possui 5 animais de estimação, sendo dois cães e três gatos. Segundo a dona dos pets, Azrael foi determinante na adoção dos outros gatinhos, já que ela possuía um receio sobre como seria a adaptação entre animais com naturezas tão distintas. 

Adaptação ao ambiente

Com o tempo, Azrael foi adquirindo não somente os hábitos dos cães, mas a rotina da própria família. Moradores de uma cidade interiorana, os donos saem bastante para passear e fazer trilhas, e o gatinho sempre aproveita para segui-los e ficar próximo dos cães. 

(Fonte: Doudouisawesome/Reddit)
(Fonte: Doudouisawesome/Reddit)

Curiosamente, o animal também desenvolveu um instinto protetor, sendo agressivo com quem irritar Nimue e Liam e mostrando-se extremamente corajoso mesmo que seus rivais sejam consideravelmente maiores e mais fortes.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: