Elefante bebê rouba cana-de-açúcar e se esconde atrás de poste

19/11/2020 às 10:002 min de leitura

Cerca de 2 mil elefantes selvagens vivem espalhados pela Tailândia, mas um em específico tem conquistado o coração dos moradores de Chiang Mai, no norte do país. Depois de uma volta noturna buscando por um lanchinho, um bebê da espécie foi flagrado roubando cana-de-açúcar de uma das fazendas locais.

Porém, o que mais chama atenção na cena é a hilária reação do filhote quando percebeu ter sido notado por seres humanos. Na maior tentativa de ser furtivo, a “pequena” criatura escolheu se esconder atrás de um poste. Apesar da sua estratégia não ter tido qualquer sucesso, a cena rendeu boas risadas para os espectadores.

Viralizando na internet

(Fonte: Facebook/Reprodução)
(Fonte: Facebook/Reprodução)

O plano do bebê elefante era simples: após esbarrar em uma plantação de cana-de-açúcar, faria uma boquinha e iria embora sem ninguém notá-lo. O animal, entretanto, não contava que teria um paparazzo pronto para fotografar seu ato de invasão da fazenda tailandesa.

Os moradores locais, então, direcionaram a luz de uma lanterna diretamente no local onde ele se escondia. Mesmo assim, o elefantinho achou melhor não mover um músculo de seu corpo e continuar torcendo para que ninguém houvesse notado sua presença atrás do fino poste.

Originalmente, a foto foi publicada em um perfil pessoal do Facebook no dia 16 de novembro e logo começou a viralizar pela internet. No momento, a publicação ultrapassou a marca de 3 mil curtidas e mais de 1 mil compartilhamentos por toda a rede social.

Elefantes e cana-de-açúcar

Ao que tudo indica, o amor dos elefantes pela cana-de-açúcar já é um relacionamento de longa data. Isso porque, sobretudo quando estão em cativeiro, essa planta faz parte da dieta integral dos animais e lhes ajuda a ter mais energia durante o dia — sem contar que é uma refeição deliciosa para o paladar destas criaturas.

No começo de 2020, dois elefantes tailandeses protagonizaram uma cena engraçada quando tentaram roubar uma carga de cana-de-açúcar de um caminhão que passava ao lado do veículo que transportava-os pela cidade de Nakhon Sawan, também no norte da Tailândia.

Um motorista parado no carro de trás no sinaleiro, por sorte, conseguiu capturar um vídeo do momento exato em que a dupla do barulho aprontava em busca do delicioso quitute.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: