Como deixar uma pessoa no vácuo? Google responde com uma bronca!

26/11/2020 às 03:492 min de leitura

Os recursos de interação por meio de voz com a Assistente do Google são cada vez mais inteligentes e, por consequência, mais e mais pessoas utilizam essa ferramenta por causa de sua praticidade: muitos já soltaram um “Ok, Google. Vai chover hoje?”, ou mesmo “Ok, Google. Qual a idade do Sílvio Santos?”, não é mesmo?

Pois o meme da vez essa semana nasceu de uma resposta dura e cheia de moral da Assistente do sistema Android: ao perguntar para o smartphone “como deixar uma pessoa no vácuo?”, a ríspida voz feminina traz a resposta que não queríamos, mas que precisávamos:

“Toma vergonha na sua cara e tenha mais cuidado com o sentimento das pessoas. Se você não quer contato com alguém, apenas bloqueie ou não passe seu número para ela. Fica aqui a dica: deixar as pessoas no vácuo é a coisa mais deselegante que você pode fazer na sua vida.”

Por que essa dureza toda, Google?

A resposta “inesperada” e cheia de moral por parte da Assistente do Google é resultado dos featured snippets, um recurso da ferramenta de busca que mostra caixas de resposta no topo da página, de forma bastante objetiva, antes mesmo dos tradicionais resultados de busca. A ideia é que o usuário tenha acesso a resposta que procura sem precisar clicar em nenhum dos links listados.

Acontece que a assistente de voz do Google, quando utilizada, vai ler o texto desse featured snippets caso ele esteja disponível para certas buscas, como é o caso de quando procuramos “como deixar uma pessoa no vácuo?”.

A origem dessa resposta é um artigo publicado no Medium sob autoria de Karen Simoni chamado Sobre deixar pessoas no vácuo e RESPONSABILIDADE AFETIVA. O trecho final do texto, que se tornou um featured snippet no Google, é a parte que é lida pela assistente e que deixa todo mundo assim, com aquela sensação de bronca e de ter aprendido uma baita lição.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: