Loja de velas recebe avaliações negativas de clientes com covid-19

24/12/2020 às 09:002 min de leitura

A fabricante de velas perfumadas norte-americana Yankee Candle passou por alguns problemas durante a pandemia de covid-19. Após analisarem as estatísticas pela internet, o empreendimento notou uma grande queda nas avaliações positivas de seus produtos durante os últimos meses. 

Entretanto, o razão para o descontentamento da clientela é o que faz essa história ser intrigante. Sem saber que tinham sido infectadas pelo vírus SARS-CoV-2, muitas pessoas acabaram perdendo suas capacidades olfativas e, por um momento, pensaram terem sido enganadas pela loja de produtos aromatizantes.

Aumento de reclamações

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

“Enquanto vejo várias pessoas dizendo que o aroma desta vela é bastante sutil, eu acredito que a minha tenha pouco ou absolutamente nenhum odor”, era o que dizia uma entre as tantas reclamações achadas na página oficial da Yankee Candle. “Ela teria mais utilidade sendo utilizada como uma lâmpada do que para trazer algum aroma para o meu quarto.”

Desde então, a empresa tem buscado algumas formas alternativas para conter o problema e ganhado a ajuda de alguns “defensores virtuais”. Na seção de comentários da loja, diversos internautas têm apontado os dedos uns para os outros dizendo coisas como “você tem covid, Karen!”.

Por fim, ainda não se sabe ao certo se o aumento das críticas tem causado um impacto negativo financeiro para o segmento de velas aromatizantes, mas o tópico virou trend nas redes sociais. Além da instabilidade financeira gerada em todos os setores pela pandemia, agora os empreendimentos de vela terão que encontrar uma maneira descontraída de lidar com a situação.

Estatísticas de avaliações

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Em sua página no twitter, a estudante de Harvard Kate Petrova decidiu se aprofundar nos números fornecidos pela página da Yankee Candle para comprovar o padrão anormal de reclamações durante os últimos meses. Conforme a pesquisa de Petrova, existe uma queda acentuada no número de avaliações positivas desde o início de 2020 — logo quando a pandemia teve início.

Apesar da correlação das informações não necessariamente significar um efeito de causa entre elas, existe uma boa probabilidade do sintoma de perda de olfato causado pela doença ter sido um fator-chave para que mais pessoas decidissem se manifestar negativamente nas páginas da loja de velas perfumadas.

Ainda por cima, o efeito em cadeia se torna mais evidente quando as estatísticas entre velas aromatizantes e velas sem odor são colocadas em comparação. Desde o início da pandemia, os produtos sem cheiro não sofreram nenhum tipo de variação nas notas dadas pelos clientes.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: