Homem constrói casa aquecida para gatos de rua dormirem

17/01/2021 às 04:002 min de leitura

Há alguns anos, a estadunidense Maria Cassano avistou um gato de rua carregando um filhote pelo quintal da casa de seu pai, Steve Cassano. Preocupada com a alimentação do mais novo felino, ela decidiu correr para dentro de casa e pedir ajuda a sua família para alimentar os bichanos.

Desde então, Maria e Steve surgiram com a ideia de ajudarem demais gatos de rua e foi então que o pai decidiu construir uma casa aquecida para que os animais em situação de risco pudessem sobreviver ao frio do inverno de Long Island. Equipada com uma câmera de visão noturna, a estrutura capturou algumas fotos fofíssimas de seus visitantes.

A construção do abrigo

(Fonte: Maria Cassano)
(Fonte: Maria Cassano/Reprodução)

Em busca pelo desenvolvimento do abrigo perfeito, Steve foi atrás de todos os materiais à prova d’água necessários para a construção de uma casa aquecida para gatos no quintal. Enquanto ainda ajudavam uma felina que havia se apropriado da construção para criar seus dois filhotes, os Cassanos decidiram instalar uma câmera para garantir a segurança das criaturas durante a noite.

O que a família não esperava, entretanto, é que a nova aquisição forneceria uma base sem fim de conteúdo extremamente adorável de gatinhos dormindo. Desde então, os norte-americanos têm participado de uma jornada para fornecer auxílio veterinário e encontrar uma nova casa para vários dos gatos que passam pelo local, como foi o caso de Mama — a primeira moradora da casa — e seus filhos Inky e Finky.

Expandindo a ajuda para mais gatos

(Fonte: Maria Cassano)
(Fonte: Maria Cassano/Reprodução)

Não demorou muito para que as fotos do abrigo aquecido criado pelos Cassanos bombassem na internet e os usuários começassem a mostrar grande admiração pelo trabalho da família. Além de uma história muito reconfortante, o exemplo dado por Maria e Steve impulsiona muitas outras pessoas a praticarem atos de caridade animal.

Depois da sua primeira casa aquecida ter sido um grande sucesso, Steve decidiu inaugurar um “Iglu para gatos” e mais alguns outros abrigos espalhados pela vizinhança para que mais felinos possam desfrutar de uma noite quentinha e muito agradável de sono.

Atualmente, a família gosta de se referir às novas construções como os “Condomínios do Steve”, em maneira carinhosa de marcar um dos projetos que ajudaram a mudar a vida de gatos de rua na região de Long Island.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: