5 curiosidades da semana no Mega Curioso (05/03)

05/03/2021 às 14:302 min de leitura

Não é novidade que as coisas estão cada vez mais bizarras nesse mundo — especialmente nesse começo de 2021 — e a maioria dessas coisas não passa em branco aqui no Mega Curioso. Mas se por acaso você ficou por fora de todas as coisas estranhas, diferentonas e até engraçadas que rolaram durante essa última semana, dá aquela conferida rápida na nossa lista aqui embaixo!

1. Galo de rinha mata seu dono

Na Índia, um pobre galo explorado em rinhas matou seu próprio dono de 45 anos com uma facada na virilha (a faca estava amarrada na pata do bicho, só para explicar). Achou foi pouco? Eu também. O galo foi preso.

2. Avião com vacinas contra covid-19 bate em jumento na hora de pousar

a

O desespero geral da humanidade por vacinas contra a covid-19 acaba piorando quando passamos medo de perder o pouco que já temos. E no interior da Bahia, um avião cheio delas trombou com um jumento na hora de pousar. O pobre animalzinho faleceu, mas as caixas com as vacinas aparentemente não foram afetadas.

3. Novo estado de matéria choca a ciência

a

"Cristais do tempo" é o nome de um estranho estado da matéria que desafiava todas as leis da física e foi descoberto pelo físico norte-americano Frank Wilczek em 2012. Agora, um novo estudo feito pela Universidade de Granada, na Espanha, mostrou que a produção desse estranho material talvez seja uma possibilidade próxima.

4. Chupa-cabra reaparece em cidade da Bahia

a

A Bahia, que está bombando nas bizarrices da semana, pinta novamente na lista com uma possível aparição de um ser estranhíssimo que foi descrito como um "chupa-cabra" ou um lobisomem. As imagens mostram, inclusive, uma família de criaturas. E aí, o que será que é isso?

5. A idade do seu cachorro não é o que você pensava

a

Se você calculava os anos do seu doguinho multiplicando sua idade por 7, pense novamente. Esse veterinário ensinou que o cálculo é muito mais complexo do que isso e (e a explicação exata muito grande para colocar aqui, mas você pode descobrir tudinho na nossa matéria).

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: