4 animais que você morre de medo injustamente

28/03/2021 às 07:002 min de leitura

A natureza selvagem é o lugar onde mora boa parte dos maiores pesadelos dos seres humanos. Ao longo dos anos, alguns animais ganharam reputações horríveis e passaram a causar medo em milhões de pessoas. Embora alguns casos sejam condizentes, muitas dessas criaturas foram vítimas de concepções falsas ou até mesmo de lendas urbanas.

Por isso, nós separamos uma lista com quatro animais injustiçados que você provavelmente tem pavor. Olha aí!

1. Escorpiões

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Habitantes de regiões mais quentes da Terra morrem de medo só de pensar em cruzar com um escorpião. Donos de uma carcaça quase "alienígena" e de um ferrão venenoso, essas criaturas foram se tornando vilões na natureza. Por mais que algumas espécies possam realmente ser perigosas, a maioria não oferece qualquer ameaça aos seres humanos.

Apenas 20 a 25 das mais de 1,5 mil espécies conhecidas no mundo podem ser consideradas medicamente significantes e, portanto, alarmantes. Então, se você tiver o azar de ser picado, o mais provável é que a dor seja semelhante a uma picada de abelha.

2. Piranhas

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Com capacidade para devorar um animal de largo porte em poucos minutos, as piranhas acabaram ganhando a fama de peixes assassinos. O que muitas pessoas não sabem, porém, é que elas aparentam não ter qualquer interesse em devorar seres humanos.

Alguns pesquisadores inclusive chegaram a mergulhar em tanques cheios de piranhas usando apenas trajes de banho para provar que esses predadores formidáveis não costumam nos ameaçar. Esses peixes andam em cardumes muito mais por questão de proteção do que para atacar.

3. Tarântulas

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Peludas e donas de proporções gigantes para um aracnídeo, por anos as tarântulas foram pintadas como monstros na vida real. Contudo, as aparências verdadeiramente enganam. Principalmente nas novas espécies criadas nas Américas, a tarântula pode ser um animal bastante dócil e animal de estimação bastante cobiçado.

Para se ter ideia, por mais que o conceito de ser mordido por uma delas não seja de fato um pensamento agradável, não existe qualquer registro de morte por um ataque de tarântula no mundo todo.

4. Morcegos

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Ao longo da história, os morcegos se tornaram personagens bastante comuns em filmes de terror e passaram a ser associados com as lendas urbanas de vampiros. A verdade, por outro lado, é que é muito improvável que um desses bichinhos tenha interesse em chupar seu sangue.

Apesar de realmente existirem espécies sugadoras de sangue, a grande maioria dos morcegos costuma se alimentar de insetos, frutas ou do néctar das flores e pólen. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: