7 obras da natureza que estão escondidas na Sibéria

31/03/2021 às 12:002 min de leitura

A Sibéria é uma extensa região localizada no extremo norte do continente asiático, pertence ao território da Rússia, e faz fronteira com a China,  Mongólia e o Cazaquistão. A região é repleta de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego, por isso, trouxemos 7 obras da natureza siberiana para te fazer querer largar tudo e ir para lá — depois da pandemia, é claro!

1. Ilha de Patmos

(TripAdvisor/Reprodução)(TripAdvisor/Reprodução)

A ilha sagrada de Patmos (batizada em homenagem à famosa ilha grega), conhecida como uma das maravilhas de Altai, é uma montanha localizada no meio do rio Katun, que desce das geleiras das “Montanhas Douradas” da Sibéria. A única maneira de chegar até a ilha é por meio de uma ponte suspensa de corda, onde apenas 8 pessoas podem atravessar de cada vez.

2. Deserto Kyzyl-Chin

(Shutter Stock/Reprodução)(Shutter Stock/Reprodução)

O deserto Kyzyl-Chin é conhecido por suas montanhas vermelhas e também faz parte da República de Altai. No local, existem importantes reservas de gás natural e ouro.

3. Lago Baikal

(Visual Hunt/Reprodução)(Visual Hunt/Reprodução)

O lago Baikal é o mais antigo e profundo lago do mundo, com cerca de 25 milhões de anos e 1.676 metros de profundidade. Contendo 20% das reservas de água doces do mundo, foi eleito em 2008 como a atração mais bonita da Rússia.

4. Floresta de Taiga 

(Sergey Drozd/Stock Photo)(Sergey Drozd/Stock Photo)

A Floresta de Taiga é a maior floresta do mundo — a Amazônica, aqui no Brasil, é apenas a maior floresta tropical. Devido ao frio intenso, a floresta não possui muita diversidade da fauna e flora. 

5. Gruta de Kungur

(Visual Hunt/Reprodução)(Visual Hunt/Reprodução)

Considerada uma das cavernas mais bonitas do planeta, Kungur conta com mais de 48 grutas espalhadas por 5 quilômetros. Devido ao frio e a água que corta as grutas, corredores de gelos se formam em seu interior Os estalagmites são iluminados para as visitas dos turistas ficarem ainda mais emocionantes.

6. Lago Azul

(Istock/Reprodução)(Istock/Reprodução)

O Lago, que fica na península de Kamchatka, possui uma intensa coloração azul devido ao clima. Fica entre as costas de montanhas e vulcões. 

7. Planalto Putorana

(CC Search/Reprodução)(CC Search/Reprodução)

O Planalto Putorana possui uma área de 1,9 milhões de hectares. Se localiza na região central da Sibéria e abriga ecossistemas árticos e subárticos, montanhas, lagos e rios. 



NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: