5 piadas de 1º de abril em grande escala que deram errado

05/04/2021 às 08:462 min de leitura

O Dia da Mentira, celebrado em 1º de abril, costuma ter diversas pegadinhas e piadas contadas, que logo são desmascaradas e sem causar qualquer prejuízo. Mas em algumas ocasiões, pessoas e empresas podem exagerar na brincadeira, levando ao pânico e muita confusão.

Relembramos, a seguir, 5 piadas de 1º de abril que deram errado.

1. Pegadinha do Gmail

(Fonte: TechCrunch/Reprodução)(Fonte: TechCrunch/Reprodução)

Em 2016, o Gmail ganhou um botão para adicionar o GIF de um Minion em qualquer mensagem. Ele ficava posicionado ao lado do botão “Enviar”, confundindo muitos usuários, que acabaram o inserindo por engano em e-mails para empregadores e mensagens de condolências.

Logo, a Google admitiu a brincadeira e retirou o recurso.

2. Fim do mundo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Ao tentar chamar a atenção para um evento, o Instituto Franklin, na Filadélfia (EUA), divulgou um comunicado para a imprensa afirmando que os astrônomos da instituição confirmaram o fim do mundo para o dia seguinte. Isso aconteceu em 1940 e causou pânico em massa na cidade, levando à demissão do porta-voz do museu.

3. Falsa morte anunciada no rádio

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Duas personalidades do rádio americano anunciaram, em 1998, que o então prefeito de Boston Thomas Menino havia morrido em um acidente de carro, usando falsos relatos para enganar o público. A brincadeira de mau gosto não demorou a ser desmascarada, resultando na demissão da dupla.

4. Incitação à violência doméstica

(Fonte: Insider/Reprodução)(Fonte: Insider/Reprodução)

Em abril de 2000, a edição romena da Playboy publicou um artigo com o título “Como bater em sua esposa sem deixar rastros”, causando grande indignação. Após muitos protestos em todo o país, a revista disse que aquilo não passava de uma brincadeira e chegou a prometer doações para programas de combate à violência doméstica.

5. Volkswagen muda nome para Voltswagen

(Fonte: Volkswagen/Divulgação)(Fonte: Volkswagen/Divulgação)

Fechamos a lista com uma brincadeira de 1º de abril ocorrida em 2021, quando a montadora alemã disse que iria trocar seu nome para “Voltswagen”, em referência ao investimento em carros elétricos.

A suposta mudança levou a um grande aumento nas ações da VW na Bolsa americana, mas os investidores revoltados pela pegadinha pressionam o órgão que regula o mercado de ações nos EUA para processar a fabricante, aplicando uma multa pesada nela.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: