6 desenhos extremamente realistas e um tanto peculiares

10/04/2021 às 12:007 min de leitura

Quando deixou de lado sua carreira no design para se tornar artista, o italiano Alessandro Paglia não tinha certeza de que seu novo trabalho seria reconhecido. Ele optou por usar a internet para divulgar suas obras e hoje é representado pela grande revista online, The Cool Hunter.

Confira abaixo, alguns trabalhos do artista e um pouco da sua história, contada em entrevista à Design Wanted.

1. Figa



O artista comenta que no seu país, Itália, o símbolo com a mão remete ao truque de "roubei o seu nariz, que fazemos com as criancinhas", comentou em sua publicação. Aqui no Brasil, além dessa brincadeira, este símbolo com a mão também é usado para espantar o azar.

2. Pato Donald



Esta obra, segundo o artista, faz parte da série "Esqueletos dourados". O Pato Donald é um ícone da cultura pop, temática bastante vista nos trabalhos de Paglia, que disse escolher os objetos a partir de suas memórias de infância. "Carros e referências de filmes, personagens, esportes. Todos são parte da cultura pop do anos 80 e 90", contou à Design Wanted.

3. Carros destruídos



O artista italiano, costuma iniciar seu processo criativo fotografando suas inspirações. Para fazer sua série de carros amaçados, Paglia destruiu miniaturas em uma prensa hidráulica para então fotografar e depois desenhar. "Eu basicamente reproduzo as fotos meticulosamente usando apenas lápis", disse o artista.

4. Os Simpsons



As artes com referência a ícones da cultura pop estão entre as mais populares no Instagram do designer. Paglia optou por não seguir o caminho tradicional das artes, com as exposições em galerias, em vez disso, optou por usar o poder da internet ao seu favor, iniciando suas publicações pelo Instagram, onde também concretizou sua primeira venda.

5. Bola de basquete



O contraste, jogo de sombras e cores pode surpreender até mesmo os desenhistas mais experientes. Alessandro tem como referências artistas como: Warhol, Banksy e David LaChapelle.

6. Star Wars



Uma das sagas mais aclamadas mundo afora, Star Wars, não poderia faltar no portfólio de um artista inspirado pela cultura pop. Ele dedicou uma série de obras retratando diversas armas presentes na sequência de filmes.

Os projetos futuros de Paglia ainda orbitarão o realismo, porém em três dimensões já que o artista pretende explorar a criação de esculturas de grande porte.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: