Como desembaraçar cordões e colares de forma simples?

21/04/2021 às 08:002 min de leitura

A cena já é conhecida de todos: você está se preparando para uma festa ou um encontro importante, mas, ao tentar compor seu look, e quase na hora de sair para o compromisso, você descobre que aquele cordão que você gostaria de usar, ou um colar, estão completamente embaraçados dentro da gaveta de joias.

Fonte: Today/ReproduçãoFonte: Today/Reprodução

Você respira e tenta desembaraçar, mas logo descobre que algumas dessas joias ou semijoias são extremamente teimosas, e se recusam a desfazer aquela união. Felizmente, existem alguns itens disponíveis no nosso cotidiano que podem desfazer qualquer nó de colar ou cordão a tempo de sua saída.

Uma dica do site Today para desembaraçar colares e cordões é utilizar um pouco de talco para diminuir o atrito dos nós. Essa substância simples pode fazer as peças deslizarem mais facilmente. Preste atenção, no entanto, se a sua corrente é uma semijoia banhada a ouro, pois o talco pode acabar impregnando nos elos e, ao remover este excesso, você pode danificar o banho.  

Como desembaraçar cordões e colares com talco

Fonte: Today/ReproduçãoFonte: Today/Reprodução

Há duas maneiras de trabalhar com o talco: ou você coloca o seu acessório sobre uma superfície limpa e o polvilha com o silicato, ou você coloca a joia dentro de um saco plástico e adiciona uma colher de sopa de talco, agitando tudo por cerca de um minuto.

Tão logo sua peça esteja bem salpicada, comece a massagear de forma suave o nó, ou os nós, com os dedos. Logo logo você irá sentir que o conjunto começa a se desemaranhar. Se os nós forem mais resistentes e não se soltarem logo, você pode usar uma agulha de costura ou um alfinete como alavanca.

Fonte: Today/ReproduçãoFonte: Today/Reprodução

Quando seu cordão estiver completamente livre e solto, retire o excesso de talco com uma toalha de papel, ou, se necessário lave a peça com água morna e sabão. E você pode aproveitar a experiência para começar a pensar em uma maneira de evitar esses embaraços.  

Uma boa dica é enfiar as correntes em canudos de refrigerante e prender as duas pontas nas extremidades. Mas você pode também colocar seus colares e cordões em um cabide ou pendurá-los em preguinhos específicos colocados em um suporte de madeira.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: