Lace wig: uma tendência que vai mexer com sua cabeça

12/05/2021 às 04:002 min de leitura

Entre as inúmeras transformações experimentadas pelos personagens da última edição do Big Brother Brasil, na TV Globo, uma das mais marcantes foi a da participante Camilla de Lucas que, durante o reality show, participou de inacreditáveis transformações em seu visual. O segredo? Sua coleção de lace wigs.

Feitas com cabelo humano de alta qualidade, essas perucas, que poderiam ser traduzidas de uma forma livre como “perucas de renda”, apresentam como seu grande diferencial a aparência realista, muito parecida com cabelo natural, além de ter um acabamento interno com uma touca bem fininha, com fios costurados manualmente.

via GIPHY

Uma das principais utilidades das lace wigs é atender as pessoas que estejam em transição capilar, um período especialmente complicado para quem tem cabelo cacheado ou crespo. Quem para de alisar os fios encara duas opções difíceis: ou convive com duas texturas, ou se submete ao Big Chop, o corte além da química das madeixas.

Mas conviver com os cabelos naturais durante a transição nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, quem está nessa situação costuma investir no alisamento com escova ou a penteados, como tranças nagô ou os box braids, aquela trança que junta fibra sintética e fibra natural, imitando um cabelo longo e trançado. Nesse cenário, as lace wigs surgem para facilitar. 

Os tipos de lace wig

via GIPHY

Mas nem só de transição capilar vivem as lace wigs. Elas também possibilitam mudanças de visual que podem alterar o seu look final de forma bonita e natural. Além de poder ser facilmente revertido. As laces também chegaram para reabilitar um importante acessório que andava meio esquecido: as perucas.

Dessa forma, há vários tipos de lace, como a lace front, a full lace, as de fios naturais e as de fibra orgânica. A Lace Front Wig, por exemplo, tem a lace (a base de tela) somente na parte da frente da cabeça. 

via GIPHY

A colocação de uma face wig também é extremamente simples: basta escolher o seu modelo de preferência e prepará-la (pentear ou ajeitar os cachos se for o caso). Prenda então o seu cabelo bem rente à cabeça e coloque a lace. Uma vez colocada, você pode ajeitar novamente os cabelos para deixá-los mais naturais. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: