6 raças de cachorro perfeitas para famílias com crianças

16/06/2021 às 05:002 min de leitura

Toda família com criança pequena que deseja ter ou já tem um cachorro costuma se preocupar bastante sobre a possibilidade de ter um animal de estimação dentro de casa. Afinal, todo cachorro será uma excelente babá para o seu filho? Quais raças se comportarão melhor perto de bebês?

Apesar de sabermos o amor que qualquer cachorro pode oferecer para uma pessoa, algumas raças parecem se sair melhores do que as outras quando o assunto é criança. Confira seis dos melhores cães para se ter dentro de casa com filhos pequenos!

1. Beagle

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Não se deixe enganar. Os Beagles podem ser verdadeiros bagunceiros e atrevidos no dia a dia, mas normalmente são muito tolerantes e calmos perto de crianças. Considerados uma das melhores raças para famílias, esses belos cãezinhos são extremamente amigáveis e adoram o seu lar.

Sendo assim, seu filho sempre terá um fiel escudeiro por perto para alegrar todas as manhãs.

2. Golden Retriever

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar do porte grande, o Golden Retriever é uma raça popularmente apresentada pelo mundo do entretenimento como um ótimo "cão de família". Isso se explica pelo seu temperamento gentil e amigável, sempre disposto a brincar e receber um agrado.

Então, pode ter certeza que se essa for sua decisão, o seu animal de estimação adorará acompanhar sua criança para toda parte. 

3. Labrador

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Assim como os Goldens, os Labradores são raças muito populares para lidar com famílias. Como podemos ver pelo filme Marley & Eu (2008), esses cães são verdadeiros brincalhões, energéticos e meigos. Além disso, sua alta inteligência é um grande ponto positivo.

Para lidar com crianças pequenas, um labrador mais velho costuma ser mais sereno e de comportamento calmo que os jovens, os quais tendem a pular por toda parte e podem causar certa bagunça. 

4. Poodle

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Notoriamente muito inteligentes, os Poodles são cães muito brincalhões e que podem servir de fiéis escudeiros para crianças pequenas e crescidas. Leais, amigáveis e caseiros, podem viver em casas e apartamentos e tendem a ser dóceis e bastante comportados.

5. Bulldog inglês

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar da cara de rabugento, o Bulldog inglês é um cachorro bem tranquilo e que não costuma latir muito. Por não ser um cão muito ativo, essa raça pode não ter tanta energia assim para brincar com as crianças, mas saberá sempre ser carinhosa e calma em todas as situações.

Por fim, são excelentes parceiros de soneca a qualquer momento do dia.

6. Vira-lata

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se o seu companheiro canino é um vira-lata, você e seu filho provavelmente também estarão em ótimas mãos. Cães mestiços costumam se adaptar muito bem a todos os cenários possíveis e são de extrema entrega emocional, principalmente quando são gratos por terem sido adotados.

Sendo assim, opções não faltam para conviver em grande harmonia com a sua família em crescimento!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: