Os 5 jogadores de futebol mais velhos ainda em atividade

22/06/2021 às 04:002 min de leitura

Enquanto alguns jogadores de futebol anunciaram aposentadoria precoce e não conseguiram mostrar muita bola dentro de campo, outros se destacaram por superar todas as expectativas e, mesmo indo além de suas condições físicas, decidiram manter suas carreiras, atingindo marcas de atividade que raramente foram vistas na história e garantindo um alto nível de desempenho sem deixar a idade pesar.

Conheça abaixo os jogadores de futebol mais velhos em atividade.

5. Shunsuke Nakamura (42 anos)

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

Shunsuke Nakamura defendeu a camisa 10 da seleção japonesa por anos e se destacou ao ser considerado, de 2002 a 2007, o atleta mais talentoso do país. O jogador disputa o campeonato local pelo Yokohama FC, após passagens por grandes times da Europa e Ásia.

4. Gianluigi Buffon (43 anos e 4 meses)

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

Gianluigi Buffon, lendário goleiro da seleção italiana e considerado um dos maiores atletas da história na posição, surgiu no futebol em 1991, mas apenas em 1995 estreou como profissional pelo tradicional Parma. Desde então, o arqueiro coleciona títulos, recordes e defesas impressionantes, e recentemente foi contratado por seu clube de origem após dois anos na Juventus.

3. Vitorino Hilton (43 anos e 8 meses)

(Fonte: Correio Braziliense / Reprodução)(Fonte: Correio Braziliense / Reprodução)

O zagueiro Vitorino Hilton é o segundo jogador brasileiro mais antigo do planeta e é o atual capitão do Montpellier HSC, da França. Em terras tupiniquins, o atleta teve mais destaque quando vestiu a camisa da Chapecoense, em 1996, dando início a sua carreira como profissional.

2. Magno Alves (45 anos)

(Fonte: Trivela / Reprodução)(Fonte: Trivela / Reprodução)

O Magnata, como ficou conhecido pela torcida, é o atleta brasileiro que está há mais tempo em atividade e já chegou a defender a camisa de 24 clubes em sua carreira, tendo mais destaque como atacante do Fluminense e Ceará. Atualmente, o baiano é um dos maiores artilheiros do mundo ao lado de Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic, Lewandowski e Suárez, com seus mais de 400 gols marcados, e defende o Caucaia.

1. Kazuyoshi Miura (54 anos)

(Fonte: FIFA / Reprodução)(Fonte: FIFA / Reprodução)

O japonês Kazu, que atualmente defende as cores do Yokohama FC (mesmo time de Nakamura), é o jogador mais velho em atividade no planeta. O atleta iniciou sua carreira no esporte em 1982, aos 15 anos, e já chegou a ser um dos grandes nomes do futebol paulista, sendo anunciado por clubes como Juventus e Santos.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: