Olimpíadas 2021: entenda como será a competição de skate

21/07/2021 às 06:302 min de leitura

As Olimpíadas 2021 começam oficialmente na próxima sexta-feira (23), e entre as novidades desta edição está a adição do skate como uma das modalidades oficiais valendo medalhas para os participantes. Caso esteja curioso para entender como essa competição vai funcionar, separamos na sequência os principais tópicos para que você também possa curtir as transmissões.

Como vai funcionar a competição?

A modalidade vai trazer competidores disputando em duas categorias diferentes: Park e Street. A primeira vai contar com um circuito que apresenta um formato parecido com uma bacia/piscina onde os atletas precisam usar as bordas para se lançar para o alto enquanto realizam suas manobras e retornam para dentro desse espaço na sequência. Enquanto a Street, como o nome dá a entender, apresenta um circuito com escadas, corrimãos e outros elementos que lembram uma rua.

Nas duas modalidades, o competidor é livre para escolher em qual ponto vai realizar as suas manobras, que serão julgadas considerando elementos como velocidade, dificuldade, originalidade, tempo, estabilidade e a performance em geral. Vale ressaltar que cada skatista realiza sua performance de maneira individual, além de ter três chances para buscar o melhor resultado (e este será usado para qualificar os medalhistas).

(Fonte: Júlio Defeton/Reprodução)(Fonte: Júlio Defeton/Reprodução)

Para manter o clima das competições que temos a chance de acompanhar nas transmissões atualmente, a modalidade skate dentro das Olimpíadas de Tóquio também vai contar com música para embalar as manobras, o que certamente ajudará os competidores nos quatro dias de competição: a variação Street será disputada nos dias 25 e 26 de julho, enquanto a Park ficou agendado para 4 e 5 de agosto.

Brasileiros na disputa

Para competir pelas medalhas de skate neste ano, a delegação brasileira viajou com 12 atletas. São eles: Dora Varella (19 anos), Isadora Pacheco (16 anos), Yndiara Asp (23 anos), Luizinho Francisco (20 anos), Pedro Barros (26 anos) e Pedro Quintas (20 anos) disputando na modalidade Park. Já na Street temos Leticia Bufoni (28 anos), Pâmela Rosa (21 anos), Rayssa Leal (13 anos), Felipe Gustavo (30 anos), Giovanni Vianna (20 anos) e Kelvin Hoefler (27 anos).

As Olimpíadas de Tóquio vão acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, com transmissões dos eventos na internet e em canais variados de televisão (aberta e paga).

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: