Kardashians: quem são e como construíram seu império bilionário

10/08/2021 às 04:002 min de leitura

Uma das famílias mais influentes do mundo, as Kardashians-Jenner alcançaram a fama coletiva com o reality Keep Up With The Kardashians, que foi ao ar pela primeira vez em 2007 e tem o objetivo de mostrar tanto o dia a dia quanto os problemas da família. Atualmente, as integrantes da família ganham milhões de dólares com postagens em seus perfis do Instagram, além da criação de marcas de cosméticos, aplicativos e roupas.

Quem são as Kardashian-Jenner?  

A série “Keep Up With The Kardashians” teve 20 temporadas e chegou ao fim em 2021. (Fonte: E! Entertainment/Reprodução)A série Keep Up With The Kardashians teve 20 temporadas e chegou ao fim em 2021. (Fonte: E! Entertainment/Reprodução)

O início do clã se deu com o já falecido advogado Robert Kardashian, que era casado com Kris e tiveram quatro filhos: Kourtney, Kimberly, Khloé e Rob Kardashian. A família era rica, mas ninguém era famoso. Em 1994, Robert, que era advogado criminalista, assumiu um caso que ganhou repercussão nacional. 

O.J. Simpson era um famoso jogador de futebol americano que foi acusado de assassinar sua mulher, Nicole Brown. Kris era amiga de Nicole e acreditava que o jogador havia matado a sua amiga, mas Robert aceitou defender O.J., levando holofotes para a situação. 

Em seguida, Kris e Robert se separaram. Então, Kris começou a se relacionar com Bruce Jenner. Com o casamento, deu-se início ao clã Kardashian-Jenner. Kris teve duas filhas com Bruce: Kendall e Kylie. Além deles, Bruce também era pai de Burt, Casey, Brandon e Brody, frutos do primeiro casamento. 

Entre 2004 e 2005, a maioria dos membros já tinha alguma notoriedade. Por exemplo, Kim Kardashian frequentava festas com Paris Hilton e já havia aparecido em um reality show. O boom de sucesso foi em 2006, quando Kim teve uma sex tape vazada para o mundo. 

Em 2007, o reality da família estreou e se tornou sucesso mundial. O próprio reality foi fonte de dinheiro para toda a família durante muitos anos. Além da série principal, houve spin-offs criados para retratar detalhes de outros membros, como Kourtney and Khloé Take Miami e o I Am Cait, que, em 2015, acompanhou a adaptação de Caitlyn — nome adotado por Bruce Jenner durante a sua transição de gênero.

A fortuna da família

Com o nome da família sempre rondando os noticiários, muitas vezes por conta de polêmicas pessoais, o clã se tornou um dos mais bem-sucedidos e ricos do mundo do show business. Kris Jenner não só é a mãe da família Kardashian-Jenner, como também gerencia a carreira das filhas. Como resultado, recebe 10% de tudo que elas ganham. 

As irmãs Kardashian-Jenner posam com seus filhos. (Fonte: Instagram/Reprodução)As irmãs Kardashian-Jenner posam com seus filhos. (Fonte: Instagram/Reprodução)

Segundo a Forbes, a fortuna de Kim Kardashian está avaliada em US$ 1 bilhão. Parte do valor vem da marca de cosméticos KKW Beauty, além da marca de roupas DASH e Skims. Kylie Jenner também tem uma empresa de cosméticos, Kylie Cosmetics, e a fortuna da caçula da família chega a US$ 900 mil. As demais irmãs também são empresárias e têm fortunas milionárias, investindo nas áreas de moda, bem-estar e beleza.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: