5 formas comprovadas para ser mais feliz em 2023

05/03/2023 às 05:002 min de leitura

Um dos grandes dilemas da humanidade é a busca incessante pela felicidade. Afinal, desde que passa a se conhecer como gente, é comum que uma pessoa entre numa batalha filosófica para entender o que na vida lhe torna feliz e como tornar esse sentimento uma constante nos dias que passam.

Mas será mesmo que existe uma resposta certa para "como ser feliz" ou estamos baseando nossas conquistas em um conceito raso? Ao que tudo indica, os seres humanos tendem a falhar bastante na busca pela felicidade, mas parece que existem certas coisas que melhoram o humor e fazem todos se sentirem mais satisfeitos com a vida. Veja só quais são eles!

1. Estar em contato com amigos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma grande verdade sobre a vida é que o ser humano é um animal social e depende da interação com os outros para sobreviver. Portanto, por mais introvertido que você seja, estar perto de gente que você ama é essencial para adquirir apoio, diversão, conforto, entretenimento e por aí vai.

Uma mensagem de texto que seja já é legal para entrar em contato com os outros, mas quanto mais, melhor. Portanto, tire um tempo para ligar para alguém amado, marcar uma cervejinha com seu melhor amigo ou tirar um dia da semana para almoçar com a família!

2. Converse com estranhos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Como dito anteriormente, relacionamentos são a base de tudo. Porém, não são apenas os relacionamentos íntimos que trazem felicidade. Um estudo feito pela Universidade de Harvard mostrou que as pessoas experimentam um aumento significativo de felicidade mesmo após conversar brevemente com uma pessoa desconhecida que provavelmente nunca mais verá.

O motivo? Os humanos adoram se sentir conectados e o diálogo com pessoas desconhecidas também é uma forma de aprendizado.

3. Seja gentil

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Atos de bondade costumam ser um ponto-chave para a construção de bons relacionamentos e de comunidades unidas. E isso não quer dizer que você precisa realizar um ato extravagante todos os dias da sua vida. Na realidade, pequenos atos de gentileza costumam ter um grande impacto por si só.

Quando uma pessoa é gentil com outra, isso tende a criar efeitos em cascata, espalhando bondade por todos os lados. Portanto, abra a porta para alguém, deseje bom dia para o próximo ou quem sabe pague um lanche para uma pessoa necessitada;

4. Não guarde rancor

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Guardar rancor de algo que aconteceu no seu passado só servirá para estagnar sua vida, uma vez que a única pessoa sofrendo com a situação será você. Faz parte dos seres humanos nos decepcionarmos uns com os outros de mil maneiras diferentes, mas isso não significa que você precisa remoer tudo para sempre.

Perdoar não quer dizer que você está ignorando um erro grave que uma pessoa cometeu com você, mas dá um sinal para o seu corpo que você está pronto para seguir em frente e buscar a felicidade.

5. Defina o que é inegociável

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Ser inflexível com tudo na vida costuma trazer uma rigidez nem um pouco benéfica para uma pessoa, mas isso não quer dizer que você deve abdicar de suas convicções. Estabeleça quais questões são inegociáveis em relação aos seus princípios e leve isso em consideração ao tomar decisões.

Ao ter em mente o que é essencial ou não na sua vida, você verá que muitos obstáculos serão superados com facilidade e automaticamente se sentirá mais feliz e realizado com as coisas ao seu redor.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: