Pé de pato e olho de gato: características de possíveis humanos do futuro

15/01/2016 às 07:111 min de leitura

Não é de hoje que todos estão falando sobre aquecimento global, suas causas e consequências. Nem sempre, no entanto, pensamos que essas mudanças climáticas acabarão criando novos padrões no que diz respeito à evolução humana.

A verdade é que, futuramente, humanos poderão evoluir a ponto de desenvolverem novas formas físicas, tais como pé de pato e olhos de gato. Para chegar a essas conclusões, um grupo de cientistas coordenado pelo paleoantropólogo Dr. Matthew Skinner trabalhou com hipóteses evolutivas para os mais diversos cenários, como o aumento do nível do mar, que pode ser provocado pelo derretimento de gelo das regiões polares.

Além disso, os pesquisadores imaginaram como cenário uma possível segunda Era do Gelo, que poderia ocorrer caso um asteroide atingisse a Terra. A terceira hipótese trabalhada pelos cientistas é a de um futuro no qual humanos terão colonizado outro planeta.

Da esquerda para a direita: Homem de outro planeta; da Era do Gelo; e da versão da Terra submersa.

Da esquerda para a direita: mulher original; de outro planeta; da Era do Gelo; e da versão da Terra submersa.

De acordo com Skinner, se o nível do mar subir, é bem possível que os humanos desenvolvam pés e mãos de pato e que tenham mais gordura corporal e olhos parecidos com os dos gatos, para conseguirem enxergar mesmo em regiões profundas do oceano.

Já em uma segunda Era do Gelo, humanos teriam cabeças maiores e narizes desenvolvidos para resistir a temperaturas muito baixas. Nesse caso, as pessoas seriam também mais fortes, especialmente os homens, já que teriam que lutar para disputar alimento.

Se habitássemos outros planetas, também teríamos formas diferentes, e isso dependeria, obviamente, das condições de cada planeta. Em um lugar com baixa gravidade, por exemplo, teríamos braços mais largos e pernas que nos deixariam parecidos com orangotangos.

Como você acha que serão os humanos do futuro? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: