UAE define plano para colonizar Marte — infelizmente, não estaremos aqui

16/02/2017 às 05:001 min de leitura

Os Emirados Árabes Unidos definiram uma data para lançar humanos até o espaço: o ano de 2117. Exatamente: o país acredita que ainda falta orçamento para uma exploração espacial desse nível e que, também, falta tecnologia para realizar uma missão como essas dentro de um curto espaço de tempo.

NASA, SpaceX e UAE são os responsáveis por nos levar até Marte

A data, daqui a 100 anos, pode parecer assustador, já que outras agências e companhias garantiram que levarão humanos até Marte em breve. Por exemplo, a NASA revelou que pretende realizar missões tripuladas a partir de 2030. Ainda, a SpaceX, de Elon Musk, disse que vai enviar o primeiro humano a partir de 2020 — contudo, a SpaceX está com dificuldades para implementar o plano, já que falta financiamento.

Se você planeja assistir o ser humano pisando em Marte, bem, talvez seja a hora de torcer para a NASA e para a SpaceX.

Futura base em Marte

Visão do projeto

A data de 2117 foi revelada primeiro-ministro Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também conhecido como Sheikh Mohammed, durante a World Government Summit, em Dubai. Em seguida, ele comentou o projeto no Twitter.

"O projeto, que será nomeado 'Marte 2117', integra uma visão para criar uma pequena cidade e comunidade em Marte, envolvendo cooperação internacional. Desejamos no próximo século desenvolver a ciência, a tecnologia e a paixão dos jovens por conhecimento. Esse projeto é impulsionado por essa visão", disse o Sheik.

Os representantes da equipe de engenheiros, cientistas e pesquisadores de Dubai também desenvolveram um conceito para a primeira cidade habitada em Marte. De acordo com a equipe, ela será construída por robôs. Algumas imagens podem ser conferidas agora — ou clique aqui para mais informações.

Galeria 1

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: