Anonymous diz que NASA vai confirmar vida extraterrestre em 2017

26/06/2017 às 07:182 min de leitura

A Anonymous afirmou em vídeo que a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) está se preparando para um grande anúncio para a humanidade. Segundo a célula internacional do coletivo, UrAnonGlobal, o grande anúncio seria o descobrimento de vida extraterrestre inteligente.

A NASA revelou recentemente a existência de 10 planetas similares à Terra

No vídeo, a Anonymous alega que o professor Thomas Zurbuchen, diretor de ciência na NASA, comentou que a proximidade do anúncio tem relação com as recentes descobertas: hidrogênio em Encélado (lua de Saturno) e resultados do Hubble sobre o satélite natural de Júpiter, Europa, que é recoberta por oceanos.

A alegação da Anonymous vem logo após a NASA confirmar a existência de 209 planetas novos que seriam habitáveis, via telescópio espacial Kepler. Dentro destes 209, 10 planetas têm um tamanho similar ao da Terra, ficando dentro da zona habitável de estrelas próprias, com a possibilidade de água na forma líquida.

"Levando em consideração toda a atividade e missões que têm como objetivo encontrar vida extraterrestre, estamos à beira de fazer um dos maiores e sem precedentes descobrimentos da história", teria dito o professor Thomas Zurbuchen.

Stephen Hawking disse que o futuro da humanidade não está na Terra

Apesar da Anonymous confirmar que a NASA deverá revelar neste ano a existência de vida extraterrestre, não há uma evidência mais contundente disto — como algum memorando vazado ou conversa obtida via invasão de emails, por exemplo. Contudo, a Anonymous pode estar certa em apontar que a humanidade está cada vez mais próxima de algum anúncio similar, já que a NASA nunca se empenhou tanto nesta busca; e também nunca contou com ferramentas tão avançadas.

Vale relembrar que o renomado físico Stephen Hawking reafirmou as ideias de que o futuro da humanidade não pertence ao Planeta Terra. Em 2016, Hawking havia dito que a humanidade possui apenas mais 100 anos na Terra e que estes anos serão decisivos. Agora, durante o Starmus Festivalin Trondheim, na Noruega, o físico reafirmou: "Se a humanidade quer continuar por outros milhões de anos, o nosso futuro reside na coragem de ir onde ninguém foi antes".

Afirmação da Anonymous pode ser vista aqui

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: