Você sabia que o bacon foi o primeiro alimento consumido na Lua?

09/04/2014 às 10:321 min de leitura

Pisar na lua pela primeira vez talvez tenha sido uma das maiores realizações tecnológicas, científicas e políticas que marcou uma época, dando início a uma fase mais concreta da exploração espacial.

No dia 21 de julho de 1969, Neil Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin passearam pelo solo da Lua (o primeiro a pisar foi Neil seguido de Aldrin), fizeram os seus registros e depois voltaram para o módulo lunar, provavelmente com fome, mas o que será que eles comeram para comemorar? A resposta é bacon!

De acordo com as pesquisas de Amy Shira Teitel, do blog Vintage Space (do site científico Popular Science), após as primeiras pisadas na Lua, os astronautas fizeram a sua refeição com cubos de bacon. Sobre o cardápio da missão, Amy disse:

“Cubos de bacon estavam entre os alimentos armazenados no módulo lunar. E a refeição A, a primeira programada para ser consumida na Lua, era composta de bacon, pêssegos, cubos de biscoito doce, suco de toranja e abacaxi, além de café. Eles comeram a primeira refeição da História na Lua ligeiramente antes do previsto após o desembarque no Mar da Tranquilidade”.

No entanto, ter bacon como refeição nas missões espaciais não é novidade, conforme esclareceu Amy. Afinal, como qualquer boa organização dos EUA, a NASA também tem um caso de amor com essa parte defumada do porco. O café da manhã de diversos astronautas no espaço inclui esse item no cardápio, além de molho de maçã e a versão canadense de bacon.

O bacon é um alimento tão querido pelos cosmonautas que durante a missão Apollo 7, Walt Cunningham comentou uma vez com seu colega de missão Bill Pogue, durante um café da manhã, que "A felicidade é um pacote de quadrados de bacon no dia 10". 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: