publicidade

Aprenda a transformar um simples clipe em chave

27/04/2017 às 03:002 min de leitura

Você já deve ter visto inúmeras vezes mocinhos e bandidos usarem um simples clipe para destrancar portas e cadeados nos filmes, não é mesmo? Contudo, pelo menos no caso da maioria de nós, quando tentamos fazer o mesmo em casa o truque simplesmente parece impossível de ser replicado.

Para solucionar esse problema, DIYHacksAndHowTos postou no site Instructables instruções detalhadas de como abrir praticamente qualquer coisa, de algemas de brinquedo a cadeados baratos, assim como portas e travas, usando um simples clipe de metal. Na verdade, essas fechaduras não são grandes prodígios de segurança, servindo mais para desencorajar um pouco a ação de invasores.

Você pode conferir as instruções — em inglês, mas com passo a passo detalhado ilustrado por fotos — de como abrir as mais variadas travas através deste link e aprender a seguir o que fazer se você ficar preso e precisa abrir uma porta com uma fechadura comum sem o uso da maçaneta:

1 – Abra um clipe e deixe-o em formato de “U”

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

2 – Coloque uma das pontas do clipe no espaço entre a porta e o batente. Quanto maior for esse espaço, mais fácil será chegar até o trinco

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

3 – Vá empurrando o clipe e, depois, movendo-o de forma que a ponta que foi introduzida enlace o trinco e saia novamente

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

4 – Por último, puxe as duas pontas do clipe

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

5 – Isso deve abrir a porta

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

***

Vale ressaltar — por via das dúvidas! — que os truques ensinados por DIYHacksAndHowTos devem ser utilizados quando você ficar trancado em algum lugar por acidente, por exemplo (algo que acontece com muita gente) ou estiver em um apuro semelhante. Use o conhecimento para o bem e não para fins ilegais.

*Publicado em 7/5/2013

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: