Transforme o seu forno de casa em um forno para pizza com este truque

29/08/2013 às 11:101 min de leitura

Se você adora pizza e gostaria de testar os seus dotes culinários em casa sem ter que investir muito dinheiro para comprar ou construir um forno especial, confira esta dica de ouro postada pelo pessoal do site Instructables. Eles ensinam um pequeno truque para que você possa “adaptar” de forma simples e barata o forno que tem em casa.

Como você sabe, as pedras para pizza, além assarem a massa e os recheios de forma mais uniforme e eficiente — já que distribuem melhor o calor —, também podem ser utilizadas para manter a pizza quentinha enquanto está sendo servida. No entanto, de acordo com as instruções do site, para que a sua “criação culinária” fique com aquela camada torradinha por cima, basta colocar uma pedra sobressalente na grade superior do forno, sobre a pizza.

Pizzaria em casa

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

Segundo o Instructables, essa segunda pedra faz com que o seu forno passe a funcionar como aqueles fornos de tijolo que vemos nas pizzarias, já que a pedra superior, depois de aquecida, aumenta significativamente o calor entre as duas camadas. Mas, caso você não tenha esses utensílios à mão, não se preocupe! Existe mais um truque para contornar esse problema.

As pedras para pizza são feitas de cerâmica, portanto, você pode usar blocos do mesmo material — contanto que não sejam esmaltados ou vitrificados — no lugar das formas. Você pode encontrá-los em lojas especializadas e de materiais para construção, só não se esqueça de que tanto as pedras como os blocos não podem ser colocados no forno enquanto ele estiver quente!

Então, depois de posicionar as pedras ou blocos de cerâmica nas grades, ligue o forno à temperatura mais alta possível e deixe aquecer por 45 minutos antes de assar a pizza.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: