Sensacional! Jovem resolve cubo mágico 7 x 7 e é recordista mundial [vídeo]

03/08/2015 às 11:182 min de leitura

Os cubos de Rubik, ou cubos mágicos despertam o interesse de muitas pessoas no mundo, mas a verdade é que algumas pessoas se destacam pela habilidade que têm para resolver esses quebra-cabeças. Há aquelas pessoas que conseguem resolver o cubo pouquíssimo tempo por diversão e outras que se contentam em fechar apenas uma das cores em horas. Um exemplo é o recorde mundial dos cubos simples batido em abril de 2015.

Entretanto, há pessoas que se dedicam à atividade com seriedade, participam de campeonatos mundiais, batem recordes, etc. O australiano Feliks Zemdegs é um desses dedicados fãs da arte do cubo mágico e ficou famoso por vencer uma competição de resolução de cubos mágicos em 2013. Nessa ocasião ele conseguiu resolver os tradicionais cubos de 3 x 3 com uma média de apenas 7,3 segundos. Mas a solução de cubos tradicionais se tornou simples demais e já não é mais tão atrativa quanto antes. Logo há cubos maiores e em outros incríveis formatos para serem resolvidos.

Em janeiro de 2015, nós mostramos aqui no Mega Curioso o vídeo do rapaz que levou mais de sete horas para resolver o “cubo mágico mais difícil do mundo”. Agora, Zemdegs apareceu novamente para bater o recorde mundial de tempo de resolução de um cubo que não é o mais difícil, mas também está longe de ser o simples 3 x 3. Em dois minutos e 23 segundos, o jovem australiano é o novo recordista mundial de resolução de cubos de Rubik no tamanho 7 x 7. Confira no vídeo a seguir a incrível façanha incrível de Feliks Zemdegs:

Se você tem interesse em começar a praticar e, quem sabe um dia, resolver um cubo mágico com tempos recordes, você pode conferir alguns vídeos com algumas dicas de como solucionar esse tipo de quebra-cabeça clicando aqui e aqui.

E você, consegue resolver um cubo mágico? Qual é o seu recorde? Conte pra gente no Fórum do Mega Curioso!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: