7 técnicas de autodefesa que você pode aplicar quando sofrer um ataque

22/06/2016 às 14:092 min de leitura

1. Estrangulamento frontal

Se por acaso você for agarrado pelo pescoço, você deve deixar a cabeça o mais firme possível, flexionar levemente as pernas e tenta inclinar o corpo para frente para se livrar do agressor. Tentar empurrar os braços do agressor para cima é em vão. Você também pode tentar segurar um dos braços da pessoa, passar o braço por sua nuca e derrubá-lo. Outra opção é tentar torcer o braço de quem te segura. Assista a essas três técnicas abaixo:

2. Usando uma chave

Provavelmente você já deve ter pensado em usar sua chave de casa para se defender, cogitando a possibilidade de perfurar a pessoa. Entretanto, é muito fácil sair ferido se você não tiver habilidade para isso. O ideal é segurar firmemente do mesmo modo que você abre uma porta e usar a chave para cortar o agressor. No vídeo abaixo, você pode ver alguns pontos ideais para acertar alguém em caso de ser necessário empregar essa técnica:

3. Abraço por trás

Caso você seja agarrado por trás, algumas técnicas de jiu-jítsu podem te livrar do aperto. Primeiramente, você deve tentar levantar os braços de seu agressor; depois, é só tentar sair por baixo e derrubá-lo com uma rasteira. Você vai cair junto, mas conseguirá se livrar do abraço de urso. Confira:

4. Estrangulamento por trás

Uma técnica muito comum de abordagem violenta é a aplicação de um mata-leão por trás, sufocando a vítima. A situação pode parecer assustadora, mas você pode tentar derrubar o seu oponente jogando ele por cima do seu próprio corpo. Lembre-se de agarrar o braço do agressor. Assista:

5. Desarmar uma pessoa

É importante lembrarmos que reagir a assaltos nunca é a melhor opção. Porém, se você for colocar sua vida em risco ao fazer isso, é bom que saiba ao menos alguma técnica. Movimentos de krav maga parecem simples ao serem assistidos, como no vídeo abaixo. É “só” segurar o cano da arma, movê-la para longe de seu corpo e acertar um soco no adversário. Parece fácil, mas eu não tentaria isso:

6. Agarrado pelo punho

Caso você seja agarrado por um dos punhos, ou até mesmo pelos dois, é possível se livrar do agressor fazendo um movimento de rotação do braço. Lembre-se, porém, que assim que você estiver livre, seu oponente também estará, e ele pode reagir a isso. Outra tática, se o agressor for um homem, é tentar acertar um chute em suas partes íntimas antes de tentar soltar seus braços. Veja como:

7. Ataque com faca

Existem algumas opções se você estiver prestes a levar uma facada e não tiver nada para se defender. Você pode fazer um ângulo de 120 graus com seu braço e tentar bloquear o movimento do agressor. Lembre-se de deixar a mão do braço de bloqueio aberta e firme, para ampliar a superfície que segura o agressor. Depois do bloqueio, você pode tentar acertar algum chute ou soco para desarmar o meliante. Confira o vídeo:

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: