9 mistérios da natureza que provam que você vai mesmo morrer sem ver tudo

13/12/2016 às 12:392 min de leitura

1. Pilar de luz

Este fenômeno ótico acontece quando a luz do Sol, da Lua ou das cidades é refletida em minúsculas partículas de gelo que estão no ar.

2. Neve em formato de miojo

Na cidade de Hämeenlinna, na Finlândia, um homem fotografou o curioso fenômeno que produziu neve com aparência de macarrão instantâneo. A bizarrice aconteceu em um lago e deve ter sido formato pela ação do vento ou do movimento das águas.

3. A floresta que dança

Na Rússia, existe uma floresta com estranhas dobras nos caules das árvores. Até agora, não se sabe exatamente o que ocasionou esse fenômeno: especula-se que tenham sido fortes ventos marítimos e parasitas.

4. Sprites

Esse fenômeno luminoso aparece em grandes altitudes e já deixou muita gente encucada: acreditava-se que eram naves alienígenas, é claro. O primeiro registro fotográfico aconteceu apenas em 1989 e comprovou que eles eram uma espécie de relâmpago, tanto que ganharam o nome de raios sprites.

5. Espectro de Brocken

O fenômeno leva o nome da montanha na Alemanha em que é mais facilmente observado e consiste na sombra gigante com halo luminoso do próprio observador em uma neblina.

6. Bolas de fogo de Naga

No rio Mekong, na Tailândia, bolas de fogo emergem do rio até uma altura de 15 metros antes de desaparecerem. Segundo os cientistas, trata-se de um fenômeno em que os gases inflamados irrompem do rio, normalmente no mês de outubro. Porém, os habitantes locais acreditam que essas bolas são enviadas por Naga, uma criatura metade homem e metade cobra.

7. A anomalia do Mar Báltico

Esse estranho objeto foi encontrado no fundo do Mar Báltico, no norte da Europa, e se parece com uma nave espacial. Suas origens são desconhecidas, mas sabe-se que ele é feito de basalto. Acredita-se que seja resultado do colapso de uma geleira ou até um instalação nazista secreta!

8. Brinicle, o “dedo da morte”

Esse bizarro fenômeno foi visto apenas em 1974 e aconteceu em águas submarinas de regiões árticas. As diferenças de salinidade criam um “dedo” de gelo, que pode matar os animais que se encontram em seu caminho. O vídeo abaixo é o único registro do brinicle acontecendo, gravado por acidente pela BBC em 2011.

9. Círculos de gelo

Em regiões mais ao norte do planeta foi observado esse fenômeno que cria círculos perfeitos de gelo em rios, que giram lentamente e são fascinantes!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: