Fim dos tempos? Maior rio da Ásia aparece misteriosamente vermelho

Parte do rio Yangtze mudou drasticamente de cor e ninguém sabe explicar o motivo.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)

De acordo com uma notícia publicada pelo site Live Science, uma parte do maior rio da Ásia — o Yangtze — apareceu vermelha como suco de tomate e ninguém sabe explicar o motivo. Segundo a publicação, o principal foco se encontra próximo à cidade chinesa de Chongqing, embora outros inúmeros pontos também apresentem o mesmo problema.

A hipótese de que algas tenham sido as responsáveis por esse evento foi praticamente descartada, já que as espécies que normalmente causam esse tipo de fenômeno são marinhas e não de água doce. Outra possibilidade que também é pouco provável é a de que bactérias possam estar por trás da mudança de cor.

Conforme explicou o The Telegraph, embora os especialistas ainda não tenham determinado as causas do incidente, ambientalistas acreditam que o mais provável é que se trate de poluição industrial ou talvez lodo trazido à tona por algumas enchentes ocorridas à montante.

Fontes: Live Science e The Telegraph

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)