Preparem-se: de acordo com grupo cristão online, o mundo acaba hoje!

06/10/2015 às 07:562 min de leitura

O que você faria se lhe restasse apenas um dia de vida? Ficaria com seus familiares? Gastaria todo o seu dinheiro? Iria se entupir de jujubas e sorvetes? A pergunta apocalíptica sempre rondou nosso imaginário e necessita de uma resposta urgente! Isso porque um grupo religioso afirmou que o mundo vai acabar... HOJE (7 de outubro de 2015)!

Mas como assim? Bem, é isso que afirma a organização cristã eBible Fellowship, com sede na Filadélfia, que divulga suas ideias principalmente na internet. De acordo com Chris McCann, líder do grupo, há fortes indícios na própria Bíblia de que é “muito provável” que o fim dos tempos seja nesta quarta-feira.

E pior: arderemos em chamas, já que o fim da Terra está previsto para ser com fogo e calor, diferente do que aconteceu nos tempos de Noé, que foi através da água. Ao menos isso é o que está escrito no terceiro capítulo do segundo livro de Pedro: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10).

Você sabia que o mundo "vai acabar" nesta quarta-feira? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fim do mundo terá muito fogo e calor

Mas por que amanhã?

É interessante notar que a própria eBible Fellowship já errou uma previsão anteriormente. Anos atrás, eles disseram que o mundo chegaria ao fim em 21 de maio de 2011. Bem, cá estamos, e nada aconteceu. Eles justificaram que a data anterior não estava completamente equivocada: teria sido nela que Deus começou o seu Juízo Final, levando 1.600 dias para completar essa tarefa.

E isso nos traz até a data de 7 de outubro de 2015. Ou seja: hoje Deus vai terminar de julgar os vivos e os mortos, e amanhã o mundo vai acabar. Já dá para ir twittando as hashtags #Apocalipse e #PartiuApocalipse, não é mesmo?

“Há uma forte probabilidade de que isso vai acontecer”, disse McCann, abrindo margens para ele estar errado. “Mas de onde eles tiraram tudo isso?”, você deve estar se perguntando. Bem, um radialista protestante, Harold Camping, teria previsto o fim dos tempos para 21 de maio de 2011 e, notando que tinha errado, adiado para outubro do mesmo ano.

Como ele se enganou novamente, Camping pediu desculpas por seus “chutes aleatórios” e se aposentou. Em 2013, ele faleceu aos 93 anos, mas suas “premonições” ainda possuem diversos seguidores, que fazem questão de afirmar que não se trata apenas de uma organização cristã online – eles se reúnem ao menos uma vez por mês. Então tá, né?

"O mundo vai acabar amanhã"

***

E aí, caro leitor, já preparou sua roupinha para o Apocalipse? Como você vai passar o seu último dia na Terra? Será que realmente Marty McFly errou, e não teremos o dia 21 de outubro deste ano?

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: